quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Studio Forasteiro Tattoo
Alargador feito dentro das normas de biossegurança;








INTRODUÇÃO

Sou ou não sou um portador do TOC? Eis uma pergunta que você pode ter se feito eventualmente. Provavelmente você ouviu em algum programa de rádio ou TV ou leu em alguma reportagem de jornal ou revista que lavar as mãos seguidamente, revisar várias vezes as portas, janelas ou o gás antes de deitar, não gostar de segurar-se no corrimão do ônibus, evitar usar as toalhas de mão utilizadas pelos demais membros da sua família, não conseguir tocar com a mão no trinco da porta de um banheiro público, ter medo de passar perto de cemitérios ou entrar numa funerária, de deixar um chinelo virado, assim como outros comportamentos semelhantes, podem, na verdade, constituir sintomas do chamado transtorno obsessivo-compulsivo ou TOC. E você deve ter ficado com dúvidas quanto a ser ou não um portador.

Medos e preocupações fazem parte do nosso dia-a-dia. Aprendemos a conviver com eles tomando certos cuidados. Fechamos as portas antes de deitar, lavamos as mãos antes das refeições ou depois de usar o banheiro, desligamos o celular antes da sessão de cinema ou verificamos periodicamente o saldo bancário de nossa conta. Esses mesmos comportamentos e preocupações, entretanto, podem se tornar claramente excessivos, quando repetidos inúmeras vezes em um curto espaço de tempo e quando acompanhados de grande aflição. É comum, ainda, pelo tempo que tomam, que comprometam as rotinas e o desempenho no trabalho. Isso configura o que, de forma convencional, chamamos de obsessões ou compulsões, sintomas característicos de um transtorno bem mais comum do que se imagina, o TOC.

O que é o TOC e quais são os seus sintomas?

O TOC é um transtorno mental incluído pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Psiquiátrica Americana (DSM-IV) entre os chamados transtornos de ansiedade. Manifesta-se sob a forma de alterações do comportamento (rituais ou compulsões, repetições, evitações), dos pensamentos (obsessões como dúvidas, preo­cupações excessivas) e das emoções (medo, desconforto, aflição, culpa, depressão). Sua característica principal é a presença de obsessões: pensamentos, imagens ou impulsos que invadem a mente e que são acompanhados de ansiedade ou desconforto, e das compulsões ou rituais: comportamentos ou atos mentais voluntários e repetitivos, realizados para reduzir a aflição que acompanha as obsessões. Dentre as obsessões mais comuns estão a preocupação excessiva com limpeza (obsessão) que é seguida de lavagens repetidas (compulsão). Um outro exemplo são as dúvidas (obsessão), que são seguidas de verificações (compulsão).

O que são obsessões?

Obsessões são pensamentos ou impulsos que invadem a mente de forma repetitiva e persistente. Podem ainda ser imagens, palavras, frases, números, músicas, etc. Sentidas como estranhas ou impróprias, as obsessões geralmente são acompanhadas de medo, angústia, culpa ou desprazer. O indivíduo, no caso do TOC, mesmo desejando ou se esforçando, não consegue afastá-las ou suprimi-las de sua mente. Apesar de serem consideradas absurdas ou ilógicas, causam ansiedade, medo, aflição ou desconforto que a pessoa tenta neutralizar realizando rituais ou compulsões, ou através de evitações (não tocar, evitar certos lugares).

As obsessões mais comuns envolvem:

  • Preocupação excessiva com sujeira, germes ou contaminação
  • Dúvidas
  • Preocupação com simetria, exatidão, ordem, seqüência ou alinhamento
  • Pensamentos, imagens ou impulsos de ferir, insultar ou agredir outras pessoas
  • Pensamentos, cenas ou impulsos indesejáveis e impróprios, relacionados a sexo (comportamento sexual violento, abusar sexualmente de crianças, falar obscenidades, etc.)
  • Preocupação em armazenar, poupar, guardar coisas inúteis ou economizar
  • Preocupações com doenças ou com o corpo
  • Religião (pecado, culpa, escrupulosidade, sacrilégios ou blasfêmias)
  • Pensamentos supersticiosos: preocupação com números especiais, cores de roupa, datas e horários (podem provocar desgraças)
  • Palavras, nomes, cenas ou músicas intrusivas e indesejáveis

O que são compulsões ou rituais?

Compulsões ou rituais são comportamentos ou atos mentais voluntários e repetitivos, executados em resposta a obsessões, ou em virtude de regras que devem ser seguidas rigidamente. Os exemplos mais comuns são lavar as mãos, fazer verificações, contar, repetir frases ou números, alinhar, guardar ou armazenar objetos sem utilidade, repetir perguntas, etc. As compulsões aliviam momentaneamente a ansiedade associada às obsessões, levando o indivíduo a executá-las toda vez que sua mente é invadida por uma obsessão. Por esse motivo se diz que as compulsões têm uma relação funcional (de aliviar a aflição) com as obsessões. E, como são bem sucedidas, o indivíduo é tentado a repeti-las, em vez de enfrentar seus medos, o que acaba por perpetuá-los, tornando-se ao mesmo tempo prisioneiro dos seus rituais.

Nem sempre as compulsões têm uma conexão realística com o que desejam prevenir (p ex., alinhar os chinelos ao lado da cama antes de deitar para que não aconteça algo de ruim no dia seguinte; dar três batidas em uma pedra da calçada ao sair de casa, para que a mãe não adoeça). Nesse caso, por trás desses rituais existe um pensamento ou obsessão de conteúdo mágico, muito semelhante ao que ocorre nas superstições.

Os dois termos (compulsões e rituais) são utilizados praticamente como sinônimos, embora o termo “ritual” possa gerar alguma confusão, na medida em que praticamente todas as religiões e diversos grupos culturais adotam comportamentos ritualísticos e contagens nas suas práticas: ajoelhar-se três vezes, rezar seis ave-marias, ladainhas, rezar 3 ou 5 vezes ao dia, benzer-se ao passar diante de uma igreja. Existem rituais para batizados, casamentos, funerais, etc. Além disso, certos costumes culturais, como a cerimônia do chá entre os japoneses, o cachimbo da paz entre os índios, ou um funeral com honras militares, envolvem ritos que lembram as compulsões do TOC. Por esse motivo, há certa preferência para o termo “compulsão” quando se fala em TOC.

As compulsões mais comuns são:

  • De lavagem ou limpeza
  • Verificações ou controle
  • Repetições ou confirmações
  • Contagens
  • Ordem, simetria, seqüência ou alinhamento
  • Acumular, guardar ou colecionar coisas inúteis (colecionismo), poupar ou economizar
  • Compulsões mentais: rezar, repetir palavras, frases, números
  • Diversas: tocar, olhar, bater de leve, confessar, estalar os dedos.


A credencial dos estúdios associados no SETAP-BR foi devenvolvida com duas marcas d´água visíveis e uma invisível para evitar sua cópia e o uso indevido. É renovada semestralmente.
O público deve verificar se o estúdio está credenciado conferindo no site: www.sindicatodostatuadores.com.br


Os estúdios de tatuagem e piercing associados seguem o código de ética da profissão, as normas e o protocolo atual de Biossegurança. São profissionais altamente qualificados e habilitados em cursos de Biossegurança Esterilização e Controle de Infecção com carga horária específica, ministrado por Biomédicos.
Todos os estúdios possuem AUTOCLAVE (equipamento atual de esterilização que elimina o vírus da hepatite) e alvará da vigilancia sanitária.
Alertamos a população do Brasil a procurar por estúdios de tatuagem credenciados pelo SETAP-BR que é o orgão representativo da categoria profissional dos Tatuadores e Piercers do Brasil. Atualmente estamos com quatro milhões de brasileiros infectados pela hepatite C no qual não existe vacina para essa terrível doença do terceiro milênio. Se informe sobre as formas de contaminação acessando os links sobre a HEPATITE C na primeira página desse site.

Mordo os olhos

líquido sorriso

oceano onde mergulho

meu corpo

kissanje de te tocar

mar marulhar maresia

cadinho concha

de minha mão

onde repouso

os desenhos e desejos

tatuados sem se verem

no ventre iluminado

do teu luar.

Namibiano Ferreira

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009




Bem este è um grande amigo,,
tatuagem de Jesus,


tatuagem






Olhas para ele divertida e convidas-te a um copo.
Se a sua história fosse boa,
se tratasse de uns homenzecos sujos,
de drogas ou de hotéis vermelhos como um corno,
de uma morte não explicada
ou de uma vida inexplicável,
a coisa, querido, mudaria.
Mas não. O pacóvio palra e palra de Acapulco,
canta Aznavour com voz de franciscano.
Eu sou, atira-te, gémeos, e tu,
espera querida, espera, tu és touro.

Assim é como o gajo
consegue uma queca lá na tribo dele.

Com isto do amor, digo-lhe por coqueteria,
vai bem o bâton gretado,
os parques remotos, o cigarro sozinha,
as luas amolgadas,
os carros espatifados.

Levanto-me para comprar Gauloises.
Deixo-o com os olhos
afundados no copo
ainda mais turvo que os meus olhos.
Já na rua,
penduro-me de um catalão
E trauteio esta canção de Piquer:
E ele veio num baaarco…







violeta c. rangel
poesia espanhola anos 90
trad. joaquim manuel magalhães
relógio d´água
2000

Ola ai a tatoo da minha nenem que bunitinho, rsrs ela sofreu só um poquinho!!

Tatuagem

vou deixar tatuados na tua pele
meu cheiro, meus beijos e meu suor,
impregnarei teus lábios com meu gosto...
deixarei marcado na tua retina a imagem
do meu amor!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Forasteiro Tattoo

Forasteiro Tattoo, é um dos mais comprometidos e capacitados Studio do Oeste Paulista. Atuando desde 2006, no segmento de Tatuagem e Piercing, onde a cultura e a tendência tornam-se o nosso ideal.

Forasteiro Tattoo, já atua na transformação de Sonhos em Realidades. Traçando um novo rumo na sociedade. Forasteiro Tattoo, trabalha para manter a máxima eficiência no atendimento. O Studio investe constantemente na formação de seus profissionais e funcionários. Aliado a esta estratégia, a colaboração permanente nosso Studio garante uma atuação ágil e o melhor resultado possível para as demandas de nossos clientes procurando servir com os melhores produtos e pelos melhores preços, com a maior qualidade.

Somos uma empresa séria e responsável, preocupada em "servir bem, para servir sempre".

Ao longo destes anos, Forasteiro Tattoo formou seu maior patrimônio: um nome sólido e alta precisão técnica e rígidos padrões éticos. Nossa filosofia está baseada num binômio simples: Seriedade e Competência que são os nossos diferenciais.