segunda-feira, 11 de julho de 2011

O preço de uma tatuagem!!!

O preço de uma tatuagem!!!

Bom qual seria o preço certo de uma tatuagem , eu acho que seja algo totalmente difícil de dizer , pois cada preço pode mudar conforme a região , conforme o trabalho a ser executado e também do local que você escolheu para fazer a sua tattoo .Os valores cobrados por uns e outros.
Não quero aqui questionar preço de ninguém , por isso mesmo não citarei nenhum lugar ou profissional
Bom nos aqui na loja , fazemos uma pequena conta como eu creio que seja em qualquer empresa que tenha um sistema de contabilidade presente.
Temos nosso preço mínimo que é baseado num total de gasto para se abrir o material e fazer uma tatuagem até um certo tamanho.
O que eu coloco nesta base de preço , bom tem o tempo gasto para se tatuar , o material usado , a conta de luz , funcionário da empresa , esterilização do material ,telefone , contador ,lucro bom desde a abertura da loja até o fechamento nos temos gastos e estes gastos são adicionado nos preços que cobramos , pois precisamos manter a loja aberta e atendendo.
E existe também no preço , nosso estudo , nossa dedicação , bom tudo que um tatuador precisa aprender para dar um trabalho de qualidade ao cliente.
Ai vem a parte ruim de se manter um atendimento de qualidade , bom fazer tudo como manda o figurino .
Pois chega uns clientes com o desenho num papel e ao lado dele um monte de preços de lugares que ele passou , aqui na loja tem uma regra clara não cobrimos orçamento e sempre optamos num caso deste colocar o valor mais alto dos que já estão no papel , pois eu acho que se você optou de se fazer uma tatuagem primeiramente você deve escolher o tatuador e o estúdio e não pensar no preço , pois a tatuagem tem que ter qualidade e não preço baixo.
não somos uma mega empresa que cobre orçamentos ou briga por clientes dando preços mais em conta , mais somos artista e sabemos quanto vale nosso trabalho , pois este trabalho irá ficar na pele da pessoa , por anos e anos e temos certeza que a qualidade dos nosso produtos darão esta qualidade a pessoa.
O que eu quero dizer com isso , que fica muito chato quando um cliente chega no estúdio , querendo mais saber do preço da tattoo do que a qualidade que irá ser feito o trabalho , hoje pensam mais se é barato e nem pensam nem um pouco se o preço cobrado tem qualidade .
Fica também muito chato de se ouvir as frases , "isso é caro demais " , "nossa " " não ta caro não" , " tem um estúdio perto de casa que cobra mais barato" neste caso eu falo , então procure o estúdio mais barato , mais antes da pessoa sair eu também questiono se o local tem todo o procedimento correto para se tatuar , se a pessoa esta trabalhando de acordo para te dar o mínimo de higiene possível , pois lembre se é a sua saúde que esta em jogo.
Então fica a dica , procure estúdios e profissionais que atendem a sua necessidade de trabalho , observe os trabalhos desta pessoa e ai sim parta para o preço , caso o preço seja algo além do seu orçamento , converse com o tatuador e diga a sua realidade , pois negociar é sempre válido , pechinchar uma tatuagem não é algo legal , não desmereça nosso trabalho , pois treinamos e estudamos muito para estar aonde estamos hoje.
Lembre se, tatuagem não é algo barato , hoje eu considero a tatuagem um artigo de luxo , lógico que você também não precisa pagar um preço exorbitante e absurdo , mais não é algo barato como comprar uma camiseta na feira.
Gaste com a sua tatuagem algo que fique dentro do orçamento e se precisar converse com o tatuador para fazer mais sessões e conseguir amenizar o pagamento.
Mais nunca nos trate como pessoas que não estudamos ou não estamos trabalhando sério no ramo , pois lutamos e ainda estamos lutando para termos nossa profissão e nosso respeito como artistas e profissionais.
Abraços a todos que passam por aqui