terça-feira, 31 de julho de 2012

São Paulo recebe 2º encontro internacional para amantes da tatuagem

São Paulo recebe 2º encontro internacional para amantes da tatuagem


Tattoo Week 2012 reúne 70 profissionais de fora do País, além de fãs da arte de tatuar

21 de julho de 2012
11h 08

Notícia

A+ A- Assine a Newsletter João Paulo Carvalho - O Estado de S.Paulo

Camila D.A, 19, não avisou a mãe aonde iria antes de sair de casa. “Olha, moço, não tire nenhuma foto, por favor. Se minha família souber que fiz uma tatuagem, nem sei o que pode acontecer!”, brinca a estudante de Publicidade e Propaganda, que tenta, sem sucesso, esconder o rosto. A jovem, entretanto, é um dos variados estereótipos da Tattoo Week, que é realizada em São Paulo, no Expo Center Norte, até domingo, 22. Destinada aos apaixonados por tatuagens e também a profissionais da área, a feira chega à sua segunda edição em 2012 com participações de grandes nomes do ramo e um tabu a ser batido: o preconceito.




Evento para aficcionados em tatuagens acontece em São Paulo até este domingo, dia 22 - Marco Antonio Ferreira/Divulgação
Marco Antonio Ferreira/DivulgaçãoEvento para aficcionados em tatuagens acontece em São Paulo até este domingo, dia 22

Com 70 tatuadores internacionais, 210 stands a uma área reservada para workshops, o principal objetivo da Tattoo Week é mostrar à sociedade o lado artístico da tatuagem. “Houve uma ligeira quebra do tabu, mas ele ainda persiste. Hoje em dia, pessoas de qualquer profissão podem ter a pele tatuada. A coisa não fica restrita ao underground, como acontecia há alguns anos. A Tattoo Week tem um público bastante variado, de bebês a adolescentes. Nosso foco é escapar do exagero. É mostrar para o povo os belos traços de um desenho e o que ele significa”, afirma um dos organizadores do evento, Klay Ferreira.

Tatuagens na região baixa das costas para mulheres

Tatuagens na região baixa das costas para mulheres


Publicado el ago 23, 2011(1) Comentario
tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-18
No caso de que você esteja planejando tatuar seu corpo, tatuagens na região baixa das costas são as mais indicadas para mulheres. Essa área é muito sensual e lhe dará uma aparência deslumbrante! Ademais, um belo e delicado desenho nesse lugar pode ser uma verdadeira demonstração de que você tem estilo..



Logo, sua tatuagem poderá ganhar destaque de acordo com as roupas que você vestir. Uma calça jeans de cintura baixa e um top curto são a combinação ideal para exibir sua nova aquisição. A conjunção entre uma tatuagem nessa parte do corpo e a escolha correta do look pode ser a chave para atrair qualquer homem..



Para o desenho da tattoo, no entanto, uma boa dica é começar com uma imagem que resulte estética e não seja provocativa em absoluto para que sua tatuagem não fique vulgar. Borboletas, estrelas, anjos, fadas ou mesmo dragões ou tribais são tatuados com frequência na área baixa das costas em mulheres. Grande parte das garotas prefere sua tatuagem em preto-e-branco, porém você pode fazer a diferença acrescentando à sua alguns detalhes de cor..



Uma vantagem de tatuar essa região é que você poderá mostrar o desenho quando desejar e, do mesmo modo, ocultá-lo quando estiver procurando por um visual mais convencional ou profissional. Além disso, esse tipo de tatuagem acentuará mais ainda sua feminilidade..



Gostou da ideia? Então veja, a seguir, na galeria de imagens, modelos de tattoos especiais para a parte baixa das costas..


tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-5 tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-6 tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-7 tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-8 tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-14 tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-15 tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-16 tatuagens-na-regiao-baixa-das-costas-para-mulheres-4

As 10 tatuagens mais ridículas na internet

As 10 tatuagens mais ridículas na internet


Publicado el jun 25, 2012Aún sin comentarios

.As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-1.jpg



Todos estamos cansados de saber que muitas pessoas não pensam antes de fazer uma tatuagem, elas simplesmente vão e desenham qualquer coisa e acabam com um desenho permanente na pele, um desenho bem feio..



Hoje quero lhes mostrar as 10 tatuagens mais ridículas na internet, a fim de que casa um seja capas de pensar antes de escolher uma tatuagem e obter um desenho bem bonito e que possam mostrar com orgulho..



Estes desenhos são escolhas muito mal feitas, e que ninguém deveria repetir. Se eles não servem como um bom exemplo para escolher uma tatuagem, pelo menos servem de mal exemplo..



As 10 tatuagens mais ridículas na internet

Tatuagem de estúpido

Tatuar a palavra "estupido" na cabeça é uma ideia bem estúpida, sem importar o idioma que você escolha. Aliás, as tatuagens na testa são sempre uma péssima ideia..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-2.jpg

.

Tatuagem de Lacoste

Tatuar o simbolo duma marca no seu peito? Bom, se eles estiverem pagando MUITA grana eu aceito, mas mesmo assim, má ideia..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-3.jpg

Tatuagem que lembra as más decisões

O cara tatuou uma frase bem ridícula: Claramente eu tenho feito algumas decisões erradas..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-4.png

Tatuagem da Hello Kitty

A Hello Kitty, na testa e com esa cara de que realmente não curte a onda da gatinha mais famosa do mundo. Ridículo..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-5.jpg
Tatuagem de Nike

Não só tatuou o símbolo e lema da Nike, mas também resolveu fazê-lo dum jeito bem feio e sem nenhum destaque além do tamanho..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-6.jpg
Tatuagem de unicornios

Esta imagem vale por si mesma..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-7.jpg

Tatuagem do Wolverine num pony

Wolverine num pony nunca é uma boa ideia. Particularmente, acho que a pessoa que fez esta tatuagem merece uma surra do Stan Lee..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-8.jpg
Uma tatuagem de Cristo?

Com todas as imagens de Cristo que existem no mundo, esta é a pior..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-9.jpg
Tatuagem de formigas no rosto

Tatuagens no rosto, feias e multiplicadas..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-10.jpg

A tatuagem mais ridícula da história

Ok, definitivamente a pior de todas: uma tatuagem do rosto do Justin Bieber..

As-10-tatuagens-mais-ridículas-na-internet-11.jpg

Homem tem tatuada cena de "Onde está Wally?"

Homem tem tatuada cena de "Onde está Wally?"



Publicado el ago 29, 2011Aún sin comentarios


homem-tem-tatuada-cena-de-onde-esta-wally-4


Já pensou em fazer uma tatuagem gigante de seu desenho animado favorito? E que tal uma imagem com desenhos detalhados de mais de 100 personagens que inclui, ainda, uma espécie de “joguinho”? Pois o inglês John Mosley sim! Esse jovem corajoso – e paciente - tem tatuada uma cena do desenho animado “Onde está Wally?” que cobre suas costas quase por inteiro. Tem gente para tudo, não é?.






O produtor musical de 22 anos, é, aparentemente, um grande fã de Wally e suas tirinhas, o qual, do mesmo modo que nos livros, aparece, em sua tatuagem, escondido numa multidão, cercado por 150 personagens e objetos; entre eles, dois discos voadores e um foguetão..






O motivo dessa tatuagem? Rememorar sua feliz infância, é claro. A isso, Mosley, adepto a piercings e tattoos há vários anos, acrescenta: “As pessoas poderão olhar para as minhas costas e se divertir enquanto procuram Wally”..






Para se inspirar, ele e o tatuador Rytch Soddy tomaram emprestados alguns livros do personagem e fizeram uma pesquisa na internet. O cenário da imagem que ele escolheu como plano de fundo foi o de sua cidade natal, Norwich. A tattoo finalizada mostra um panorama do castelo que há nessa região, além de duas catedrais..






Soddy começou a fazer seu trabalho ao meio-dia de sexta-feira e conseguiu terminá-la somente 24 horas depois, com apenas um minuto de intervalo a cada hora para que John pudesse esticar suas pernas. O resultado final foi essa tatuagem gigantesca, que mostra Wally escondido entre garotas em traje de banho..






Eu achei bizarro, e você? Veja a tattoo completa na galeria abaixo..




homem-tem-tatuada-cena-de-onde-esta-wally-5_0 homem-tem-tatuada-cena-de-onde-esta-wally-4_0 
homem-tem-tatuada-cena-de-onde-esta-wally-3












David Beckham tem seu corpo tatuado mais uma vez

David Beckham tem seu corpo tatuado mais uma vez



Publicado el out 11, 2011Aún sin comentarios


david-beckham-tem-seu-corpo-tatuado-mais-uma-vez-1


David Beckham tem uma nova tatuagem. A superestrela do futebol tem a palavra “love” (“amor”) tatuada em sua mão esquerda em aparente tributo a sua mulher Victoria e a seus quatro filhos, os garotos Brooklyn (12), Romeo (9), Cruz (6) e a menina Harper, nascida há apenas 13 semanas..






Posh postou uma fotografia da nova tatuagem de seu marido em seu Twitter, com a bebê Harper segurando seu dedo indicador. Ela escreveu: “Harper amou a nova tatuagem de amor do papai”..






David também postou uma imagem de sua aquisição no mural de seu Facebook, com a inscrição: “Vocês devem ter visto que eu fiz uma nova tatuagem, espero que gostem”..






Mas essa não é a primeira tattoo que o jogador de futebol inglês faz em seu corpo escultural. Ele tem ao redor de outros 20 desenhos, incluídos os nomes de sua mulher e de seus quatro filhos e uma imagem de Jesus sendo carregado por três querubins, uma homenagem a seus três garotinhos..






Victoria também tem várias tatuagens; entre elas, uma inscrição em suas costas e um número romano em seu pulso..






Veja a nova tatuagem do gatíssimo David Beckham na imagem a seguir e deixe-nos sua opinião acerca dela..




david-beckham-tem-seu-corpo-tatuado-mais-uma-vez-3 david-beckham-tem-seu-corpo-tatuado-mais-uma-vez-4








O barítono e a tatuagem nazista

O barítono e a tatuagem nazista


23 de julho de 2012
3h 08

Notícia

A+ A- Assine a Newsletter O Estado de S.Paulo

O festival de ópera Richard Wagner, de Bayreuth, na Baviera, será aberto na quarta-feira com o barítono Samuel Youn interpretando O Navio Fantasma, em substituição ao russo Evgeni Nikitin, que ficou de fora do programa por ter símbolos nazistas tatuados em seu corpo. O anúncio foi feito ontem, às vésperas da abertura da temporada, que deve contar com a presença de Angela Merkel. O barítono russo renunciou o papel depois que uma reportagem de televisão comentou que entre suas tatuagens está a de uma suástica, feita quando ele integrava uma banda de heavy metal. Ele classificou o erro como "pecado de juventude". /EFE



Conheça a história da tatuagem

Conheça a história da tatuagem


por Paola Bello




Shutterstock






A tatuagem já foi usada para identificar bandidos e enfeitar poderosos; para juntar tribos e afugentar inimigos; para mostrar preferências e esconder imperfeições. O que não mudou quase nada foi a técnica de aplicação de tinta na pele. Passados mais de 4 mil anos, ela ainda é feita por meio de agulhas que perfuram a derme. Perseguida em vários momentos da história, a prática foi banida por decreto papal no século 8 e na Nova York do século 20. Apesar disso, é difícil encontrar quem nunca tenha pensado em fazer uma.

>> Baixatudo: Site coloca tatuagem nas suas fotos


>> Entre 2160 a.C e 1994 a.C.


Múmias de mulheres egípcias, como a Amunet, possuem traços e inscrições na região do abdome

>>> Há mais de 2.400 anos


Múmias encontradas nas montanhas de Altais, na Sibéria, apresentam ombros tatuados com animais, reais e imaginários



>>> Entre 509 aC e 27 aC


Os imperadores romanos determinam que, para não serem confundidos com súditos mais bem afortunados, prisioneiros e escravos sejam tatuados


>>> 787


Sob a alegação de ser coisa do demônio, o papa Adriano I proíbe as pessoas de se tatuarem


>>> Entre os séculos 15 e 17


Durante a invasão da Bósnia e Herzegovina pelos turcos otomanos, os católicos tatuavam cruzes como forma de evitar ter de rezar para Alá


>>> 1600


Com o fim das guerras feudais no Japão, os serviços dos samurais tornaram-se desnecessários. Surge, então, a Yakuza, a máfia japonesa


>>> 1769


Em expedição à Polinésia, o navegador inglês James Cook nota a tradição local de marcar o corpo com tinta. Na língua local, chamam isso de "tatao"

 >>> Entre 1831 a 1836


A bordo do HMS Beagle, Charles Darwin registra que a maioria dos povos do planeta conheciam ou utilizavam algum tipo de tatuagem


>>> 1891


O americano Samuel O’Reilly patenteia a máquina de tatuar. Trata-se de uma adaptação de uma invenção de Thomas Edison


>>> 1928


Em Chicago, um caminhão com peles tatuadas é roubado. A coleção pertencia a Masaichi Fukushi, médico japonês que estudava como a tatuagem ajudava a preservar a pele


>>> 1942


Durante a Segunda Guerra, os nazistas tatuavam um número no corpo dos judeus para identificá-los como prisioneiros nos campos de concentração


>>> 1959


Chega ao Brasil o dinamarquês Knud Gegersen, o primeiro tatuador profissional a atuar por aqui


>>> 1961


Depois de um surto de hepatite B, a Secretaria da Saúde de Nova York proíbe a realização de novas tatuagens na cidade


>>> 1999


A empresa de brinquedos Mattel lança a Barbie Butterfly Art, boneca que vinha com uma tatuagem lavável


>>> dezembro de 2009


Ao passar 52 horas tatuando o corpo de Nick Thunberg, o americano Jeremy Brown bateu o recorde mundial de sessão mais longa, que era de 43h50min, estabelecido em 2006


Tatuagem com amigos do Facebook era falsa

Tatuagem com amigos do Facebook era falsa

Nós também caímos na mentira... vídeo foi criado para divulgar a tatuadora Dex Moelkerpor Redação Galileu


Uma moça divulga um vídeo em que diz que tatuou a foto de perfil de seus 152 amigos no Facebook no braço direito. Todo mundo acha curioso e noticia mundo afora. Nós também caímos na mentira, e sem querer divulgamos a tatuadora Dex Moelker e sua empresa, a Tattoo Dex. A tatuagem era só um transfer e sai com água depois de alguns dias. A própria tatuadora contou a verdade para o jornal holandês Telegraaf. Taí uma pessoa que sabe usar a internet a seu favor.
Editora Globo
Os 152 amigos eternizados na tatuagem// Crédito: Reprodução

A primeira tatuagem animada

A primeira tatuagem animada
Tatuador de Paris desenha código de realidade aumentada no corpo de um homem para dar vida ao desenhopor Redação Galileu


Em junho deste ano, em Paris, o tatuador K.A.R.L realizou a primeira tatuagem animada do mundo. Ou seja, no meio do desenho ele incluiu um código QR, de realidade aumentada - e tudo era transmitido ao vivo pelo Facebook. Esses códigos podem conter links de internet e para acessá-los basta apontar uma câmera para ele. No vídeo abaixo, o experimento dá certo: ao terminar a tatuagem, K.A.R.L aponta a câmera de seu iPhone no peito do homem tatuado e algo acontece. Veja o vídeo para descobrir o quê.




sexta-feira, 20 de julho de 2012

Expo Tattoo Limeira


Expo Tattoo Limeira

Dias 27, 28 e 29 de Julho, vai rolar a Expo Tattoo Limeira, na cidade de Limeira, interior paulista.

Publicado em 4/7/2012 | Por Marcus Pequeno
O evento será realizado no Centro Municipal de Eventos (antiga Lival) e contará com os melhores artistas locais e do Brasil, além de bandas de rock, sorteios de tatuagem e body piercing, concurso Miss Tattoo, concurso de Melhor Tatuagem e muito mais.

Para a melhor tatuagem feita no evento, será oferecido um prêmio de dois mil reais. 

O Expo Tattoo Limeira é um evento beneficente e a entrada do evento será dois litros de leite Longa Vida (em pról do Banco de Alimentos).

Workshops (Vagas Limitadas)
» Realismo com Monkey - Dia 26/07
» New School com Raffa (xRaffax - SP) - Dia 27 /07

Aquisição de estandes e outras informações: Fião Tattoo
» (19) 3704-4889 / 8125-4869 / 9414-3292
» fião_punk@hotmail.com
» Facebook.com/ExpoTattooLimeira2012

Localização do evento

Tattoo nos móveis


Tattoo nos móveis

Estúdio israelense lança móveis inspirados na onda das tatuagens

Por Casa e Jardim Online

Reprodução
A mesa de centro de madeira foi tatuada digitalmente com motivos japoneses
Detalhe da pintura digitalizada
Nas ruas, no trabalho, na praia. Hoje é comum esbarrar em pessoas tatuadas várias vezes ao longo dia. Realmente a arte milenar está em alta. Já era de se imaginar que começariam a aparecer roupas, calçados e até móveis com este conceito. O estúdio de design Reddish se inspirou na arte para criar uma linhaYakuza, com bancos e mesa de centro tatuadas digitalmente.

“Na sua concepção, o móvel é tratado como um corpo vivo. A madeira atua como a textura da pele, tornando-se uma plataforma para expressar uma identidade cultural e pessoal”, garantem Naama Steinbock e Idan Friedman. Mas o fato é que, como as peças são impressas digitalmente e individualmente, nunca haverá uma igual a outra, o que garante exclusividade total na hora da compra – assim como as tatuagens das pessoas.
Reprodução
Os bancos customizados podem ficar na beirada de um balcão ou servir de apoio na sala

Carol Macedo faz tatuagem em homenagem ao Corinthians


Carol Macedo faz tatuagem em homenagem ao Corinthians

Atriz escreveu no pé direito 'Corinthians grande, sempre altaneiro'. Ela publicou uma foto no Instagram para mostrar o desenho.


Carol Macedo posta foto mostrando a tatuagem  (Foto: Instagram / Reprodução)Carol Macedo posta foto mostrando a tatuagem em
homenagem ao Corinthians
(Foto: Instagram / Reprodução)
 vitória do Corinthians na LibertadoresCarol Macedo mostrou que tatuou na pele seu amor pelo time. No Instagram, ela contou a novidade e postou uma foto exibindo a tattoo, feita há três meses.
"Há uns três meses, quis achar um jeito de colocar na pele o amor de 18 anos que tenho por esse time. Só quem faz parte desse 'bando de louco' sabe o que é ser e fazer parte da nação corintiana. Prometi que se ele ganhasse, iria postar a foto, e esta aí! Na tattoo: 'Corinthians grande, sempre altaneiro'. Sim, o melhor! Campeão da Libertadores 2012!", escreveu Carol
.

Casal é autuado por tatuar filhos nos EUA


Casal é autuado por tatuar filhos nos EUA

Crianças de 10 a 17 anos foram tatuadas com canetas na mão; tatuagem de menores é proibida na Geórgia.


Uma mulher e um homem foram acusados de crueldade contra menores no Estado americano da Geórgia, depois de usar uma agulha supostamente improvisada para tatuar seis de seus filhos.
Patty "Jo Jo" Marsh e Jacob Edward Bartels teriam usado um pedaço de corda de violão inserido em uma caneta de plástico para marcar as crianças, com idade entre 10 e 17 anos.
No Estado, tatuadores precisam de licença e a tatuagem de menores é ilegal.
Jo Jo Marsh disse à mídia local que não fez nada de errado e que as crianças pediram as tatuagens.
"Não furei a pele. Ela vai desbotar, é como se fosse uma marcação com caneta", disse ela aos repórteres.
As crianças foram marcadas com pequenas cruzes na pele entre o dedão e o dedo indicador. Uma delas também foi tatuada com as palavras "Mama & Dada" (Mamãe e Papai).
O xerife do condado de Chattooga John Everett afirmou que o casal foi denunciado pela mãe biológica de uma das crianças, que percebeu que as marcas não saíam quando ela lavava a mão.
"Nunca vimos nem ouvimos falar de nada parecido, nos condados vizinhos, em nenhum lugar", disse ele ao site de notícias WHEC, acrescentando que a polícia acredita que uma agulha improvisada foi usada para tatuar as crianças.
O casal foi liberado depois de pagar fiança, mas Jo Jo Marsh disse que não entende a reação do público.
"Amo minhas crianças, nunca faríamos nada para prejudicá-las", teria dito ela segundo o site WHEC. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.


O Equipamento Q-Yag Laser


O Equipamento Q-Yag Laser

Para um procedimento seguro e minimamente invasivo, utilizamos o Q-Switched YAG Laser, um moderno equipamento criado especialmente para essa finalidade. Ele atua disparando um feixe de luz – laser – com um comprimento de onda específico que, quando aplicado sobre a pele, é absorvido por pigmentos coloridos, incluindo pigmentos de melanina e tatuagem.
Para a realização deste procedimento é utilizado um anestésico local, o que garante maior conforto do paciente. Este equipamento também é habilitado para realizar procedimentos como remoção de manchas da idade marrom no rosto, tórax, mãos e braços, e remoção de maquiagem permanente. Ainda que prático, o Q-Switched YAG Laser deve ser operado somente por um profissional qualificado.
Q-YAG – Registro na Anvisa
Detalhe do produto: sistema laser nd Q YAG 5. Nome da empresa: Medpro Comercio, Importação e Exportação Ltda – epp cnpj: 08.064.928/0001-41. Autorização:8034194. Produto: sistema laser nd: Q YAG 5. Modelo do produto médico: Q YAG 5. Registro: 80341940002. Processo: 25351.404369/2009-31. Origem do produto fabricante : Palomar Medical Products inc. Estados Unidos. Distribuidor : Palomar Medical Products inc. Estados Unidos. Vencimento do registro: 07/12/2014.

Mulher com 95% do corpo tatuado entra para o Guiness World Records


Mulher com 95% do corpo tatuado entra para o Guiness World Records

Julia Gnuze começou a se tatuar por causa de rara doença de pele genética.


Uma mulher de 55 anos de idade entrou para o Guiness World Record como a mulher mais tatuada do mundo.
Julia Gnuse começou a se tatuar há vinte anos e hoje tem 95 por cento do corpo coberto.
Diagnosticada com Porfiria, uma doença de pele genética que causa bolhas e cicatrizes, ela buscava uma solução que a evitasse coçar as bolhas e cobrisse as cicatrizes.
Julia chama bastante atenção por causa das tatuagens e em 98 apareceu em um videoclipe da banda Aerosmith que acabou vencendo o Grammy de melhor clipe de rock naquele ano. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Três são presos por tatuagem irregular no centro de SP



Três são presos por tatuagem irregular no centro de SP

25 de outubro de 2010 | 16h 52



SOLANGE SPIGLIATTI - Agência Estado
Três empresários foram presos em flagrante hoje na Galeria do Rock, no centro de São Paulo, durante a Operação Tattoo, da Polícia Civil, contra venda de produtos irregulares para tatuadores. Policiais da 2ª Delegacia de Saúde paulista fiscalizaram 12 lojas da galeria. Deste total, três apresentaram produtos sem registro do Ministério da Saúde.
Foram presos em flagrante por crimes de relações de consumo Ranilson Ferreira Filho, de 38 anos, Gregorio dos Santos Bitencourt, de 26, e o peruano Julio Cesar Nunez Ganoza, de 44 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles foram liberados após pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil cada. Nas lojas foram apreendidos 113 máquinas para tatuagem, 45 mil agulhas, 350 tubos de tinta e outros equipamentos.



Três são presos na Galeria do Rock por venda de material para tatuagem

Fiscalização da Polícia Civil também apreendeu 113 máquinas para tatuagem, 45 mil agulhas, 350 tubos de tinta e outros equipamentos

25 de outubro de 2010 | 16h 01

Solange Spigliatti - estadão.com.br
SÃO PAULO - Três empresários foram presos em flagrante nesta segunda-feira, 25, na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo, durante a Operação Tattoo, da Polícia Civil, contra venda de produtos irregulares para tatuadores.
Policiais visitaram 12 estúdios de tatuagem  - Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE
Policiais visitaram 12 estúdios de tatuagem
Policiais da 2° Delegacia de Saúde de São Paulo fiscalizaram 12 lojas da Galeria. Deste total, três apresentaram produtos sem registro do Ministério da Saúde.
Foram presos em flagrante por crimes de relações de consumo Ranilson Ferreira Filho, de 38 anos, Gregorio dos Santos Bitencourt, de 26, e o peruano Julio Cesar Nunez Ganoza, de 44 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles foram liberados após pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil cada.
Nas lojas foram apreendidos 113 máquinas para tatuagem, 45 mil agulhas, 350 tubos de tinta e outros equipamentos.

REMOÇÃO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA


REMOÇÃO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA

remocao de maquiagem definitivaPor meio do mesmo processo deremoção de uma tatuagem, com olaser Q-Yag é possível fazer a remoção de maquiagem definitiva. Geralmente, o número de sessões fica entre quatro (4) e oito (8), podendo variar em relação à profundidade do pigmento, das cores e da intensidade da tinta.
Com o laser é possível atingir somente a área desejada, o que para a remoção de maquiagem definitiva traz um grande benefício, pelo fato de o rosto ser uma região bastante sensível e estar na maior parte do tempo exposta. O tempo de recuperação é menor quando comparado ao método que o precedia, o de dermoabrasão.
Com o comprimento de onda bem definido, o laser para remoção de maquiagem definitiva vai atingir somente o local em que está o pigmento, sem afetar as regiões de seu entorno. Após a sessão, a tinta será fragmentada em pequenas partículas que serão absorvidas pelo organismo e, posteriormente, eliminadas.

REMOÇÃO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA OU PERMANENTE
maquiagem definitiva tem a finalidade de manter o rosto da pessoas sempre com os traços desejados, assim como para corrigir imperfeições, tais como as cicatrizes. Essa técnica é chamada de dermopigmentação da pele que, assim como uma tatugem, é realizada por meio da infiltração de pigmentos no corpo.
Diferente do que algumas pessoas acham, a maquiagem definitiva ou permanente também deve ser retocada, aconselhando que se repita o processo a cada dois anos. É comum, no entanto, que algumas pessoas queiram remover esses pigmentos com o argumento de não ser exatemente o que esperavam ou que acharam desconfortável a necessidade do retoque, sempre que a mesma perdesse a tonalidade que continha nos primeiros meses.
Como é feita a remoção de maquiagem definitiva?
laser de yag remocao
O método recomendado para a remoção de maquiagem definitiva é o mesmo atilizado para a remoção das tatuagens convencionais. A remoção de maquigem definitiva a laser é realizada com o Q-Switched YAG, aparelho desenvolvido especialmente com a finalidade de remover tatuagens.
remoção de maquiagem definitiva ou permanente, é obtida com uma quantidade de sessões que varia de quatro (4) a oito (8), porém, esse número pode mudar em relação à intensidade da tinta, das cores, bem como, a profundidade da tinta.
A tecnologia de remoção de maquiagem definitiva a laser também é benéfica em razão do seu tempo de recuperação mais baixo quando comparado aos métodos anteriores, como a dermoabrasão. Além disso, o laser tem maior precisão no que se refere ao ponto exato e a profundidade de atuação, não correndo o risco de atingir outras regiões do rosto senão as almejadas.
O laser Q-Yag, utilizado na remoção de maquiagem definitiva, bem como, outros tipos de pigmentação, atua somente na tinta, ou seja, não interfere no pigmento natural da pele nem sobre as regiões circundantes. O feixe de luz que emitido será atraído somente pelo pigmento da tinta, dessa forma quanto mais escura for a tatuagem, ao contrário do que se pensa, maiores serão as chances de sucesso no precesso de remoção.
Para cada tipo de pigmento, o laser Q-Yag emite um comprimento específico de onda, de modo a atingir somente a camada em que se encontra a maquiagem definitiva. Após o procedimento, o pigmento será fragmentado em partículas pequenas que serão removidas naturalmente pelo organismo do paciente.

Polícia apreende 50 mil itens de tatuagem irregulares em galeria


Polícia apreende 50 mil itens de tatuagem irregulares em galeria

26 de outubro de 2010 | 0h 00

Felipe Grandin - O Estado de S.Paulo
Três empresários acusados de vender material irregular para tatuagem e piercing na Galeria do Rock, na região central, foram presos ontem. A Operação Tattoo, primeira do gênero na capital, vistoriou 12 estabelecimentos e encontrou irregularidades em sete. Foram apreendidos mais de 50 mil equipamentos irregulares, como agulhas, tubos de tinta e máquinas de tatuar. Os três foram soltos após pagar fiança de R$ 2 mil.
O material apreendido incluía equipamentos sem nota fiscal, sem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com data de validade vencida. Segundo o delegado Virgílio Guerreiro Neto, titular da 2.ª Delegacia de Saúde Pública, o material era revendido para estúdios de tatuagem. "Existe demanda para esse produto, senão não haveria uma quantidade tão grande para vender." Ele explicou que a intenção da operação é evitar riscos à saúde. "O uso de equipamentos irregulares pode causar infecções e tem consequências graves para a saúde."
Foram detidos Ranilson Ferreira Filho, Gregório dos Santos Bitencurt e Júlio Cézar, que é peruano. O primeiro era dono da empresa Jack Tattoo, na qual estavam registradas cinco das sete lojas fechadas. Gregório é o proprietário da Greg Tattoo e o peruano, da Gringo Tattoo. Eles não tinham passagem pela polícia. Os três foram indiciados por violar a lei das relações de consumo, que prevê pena de 2 anos a 5 anos de prisão. O estrangeiro, se condenado, poderá ser deportado. Segundo o delegado, apesar das apreensões, as lojas permaneceram abertas porque a polícia não pode lacrá-las. Por isso, a denúncia foi encaminhada para os órgãos competentes da Prefeitura e para a Anvisa. 

O que é tatuagem?


O que é tatuagem?

A tatuagem
No seu conceito básico, a tatuagem consiste de um pigmento exógeno, introduzido na derme por um tatuador, consiste em um evento traumático com finalidades de marcação da área corporal para tratamento oncológico (radioterapia). Os pigmentos inoculados são fagocitados por macrófagos localizados na derme, não evocando nenhuma reação inflamatória (granulomatosa).
A faixa etária media das pessoas que fazem sua primeira tatuagem se estabelece aos 18 anos, quando tendem a expressar sentimentos como o amor, sexualidade, desafetos, individualidade, assim como, identidade grupal. Porém, estes ideais, por meio de experiências adquiridas ao longo dos anos, vão tomando outro lugar na vida de uma pessoa fazendo com que muitas vezes, essas tatuagens acabem perdendo o seu valor, tanto artístico/estético, quanto ideológico.
Durante anos, antes de fazer qualquer tatuagem, era preciso estar ciente de que ela permaneceria na pele pelo resto de uma vida. Quando se cansavam do desenho que carregavam junto ao corpo, sentiam-se obrigadas a pintar outra imagem sobre a anterior. Uma quantidade muito significativa de pessoas que possuem tatuagens pelo corpo tem intenções de removê-las após alguns anos. Algumas delas, ainda nos primeiros meses procuram novamente o tatuador para trocar.
Estes desenhos são, na maioria dos casos, realizados com tintas que possuem mínima – ou não possuem – regulação por parte de órgãos responsáveis, quando comparados aos cuidados que se têm com o uso de medicamentos e cosmédicos.  Elementos como o Cromo, o Cobalto, o Ferro, o Cádmio, Plomo e o Mercúrio, normalmente, estão presentes nestes pigmentos. Estas substâncias, por sua vez, possuem alta incidência de alergias e produzem cicatrizes.

História da Tatuagem


História da Tatuagem

É possível que na pré-história os homens se orgulhassem de suas cicatrizes, pois enxergavam nelas sinônimo de coragem. Depois, marcas foram sendo usadas para registrar os momentos da vida, como o nascimento e maturidade sexual, assim como registrar os fatos da vida social — tornar-se guerreiro, sacerdote, casar-se, etc. Desde muito tempo essas pinturas também serviram para pedir proteção ao sobrenatural. Também foram usadas para marcar os prisioneiros e para se camuflar. Porém, o que se tem quase certeza é sobre o seu uso como identificação de grupos sociais.
Por meio da arqueologia, acredita-se que as primeiras tatuagens tenham sido feitas ainda na Antiguidade Oriental, no Egito, entre 4000 a.C. e 2000 a.C. Nesta região, eram sobretudo as mulheres que se tatuavam, conferindo-lhes poderes de proteção. Era comum, também, os homens tatuarem suas mulheres de modo a identificá-las como sua propriedade.
Na América, os indígenas usavam a tatuagem como parte do ritual de passagem. Quando uma pessoa ia da puberdade para a fase adulta, era preciso marcar o corpo com o motivo de proteger a sua alma. No hemisfério sul, os indígenas usavam pigmentos não permanentes feitos de flores e óleos vegetais. Ao final de cada ritual, os desenhos eram removidos.
Essa prática ainda pode ter sido bastante realizada em regiões como Polinésia, pelo povo Maori, nas Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia. Na maioria das vezes essas tatuagens lhes conferiam adornos para os rituais religiosos. Em 1991, uma múmia do século II d.C. foi encontrada nos alpes austro-italianos e ficou conhecida como o Homem do Gelo, ou Otzi, nele, foram encontradas 57 tatuagens.
Na Idade Média, ela foi banida na Europa ao ser considerada uma prática demoníaca por vandalizar o próprio corpo – imagem e semelhança de Deus — e, dessa forma, humilhar o templo do Espírito Santo — o corpo humano.
Teria sido o capitão James Cook – também descobridor do surf -, que escreveu em seu diário a palavra “tattow”, também conhecida como “tatau”. Com a circulação dos marinheiros ingleses, a tatuagem e a palavra “tattoo” entraram em contato com diversas outras civilizações do mundo. Porém, no português, a palavra deriva da sua forma em francês “tatuaje“, que significa marcar ou golpear duas vezes, referindo-se ao método que se utilizava para aplicar os desenhos. Na sua origem, era feita com pedaços de ossos finos como agulhas e uma espécie de martelo para introduzir a tinta.
Cristóvão Colombo trouxe consigo da América do Norte homens portando tatuagens, mas o fato de que os Incas eram tatuados, embora sua civilização fosse mais avançada do que muitas da Europa, era o suficiente para condená-los como “Bárbaros”. Porém, em 1879, o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos e, a partir daí, a tatuagem ganhou uma conotação do “fora da lei” também no Ocidente.
Este costume chegou ao Brasil através da região portuária e se proliferou entre os estivadores, prostitutas do cais e marinheiros, e devido a isso foi marginalizada na época. Por outro lado, existem diversas culturas espalhadas pelo mundo inteiro que têm muito respeito pela tatuagem. Há famílias tradicionais que passam as técnicas entre as gerações e existem culturas em que a tatuagem é altamente sagrada. Atualmente, a Polinésia é país que tem maior apreço pela cultura da tatuagem.
Em 1891, foi patenteada pelo americano Samuel O’Reilly, a primeira máquina elétrica para se fazer uma tatuagem. A partir de 1920, a tatuagem tornou-se mais comercial e popular entre americanos e europeus. Nos anos 60, a tatuagem se tornou uma manifestação gráfica do espírito da contra cultura e se espalhou tanto quanto a ideologia hippie.
Primeiros aparelhos

Preso em SP comerciante com material irregular



Preso em SP comerciante com material irregular

21 de dezembro de 2010 | 18h 46



PEDRO DA ROCHA - Agência Estado
Preso em flagrante na tarde de hoje um sul-coreano, de 37 anos, que possuía 50 mil agulhas que seriam usadas para fazer tatuagens, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele foi detido em um shopping popular, na Rua Barão de Duprat, no Brás, região central de São Paulo.
Policiais civis da 2ª Delegacia de Saúde Pública do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) apreenderam também 12 máquinas para tatuar, igualmente sem registro. O comerciante será autuado por crimes contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo.

Irã proíbe jeans apertado e tatuagem em algumas universidades


Irã proíbe jeans apertado e tatuagem em algumas universidades

10 de janeiro de 2011 | 18h 40
REUTERS
O Irã colocou em vigor regras mais rígidas para vestimentas em algumas universidades, o que inclui a proibição de alunas com unhas compridas, roupas brilhantes e tatuagens, disse uma agência de notícias na segunda-feira.
A agência semioficial Fars publicou uma lista de universidades iranianas que terão de adotar as novas regras, mas não explicou os critérios para essa seleção.
A Fars disse que as alunas ficarão proibidas de "usar bonés ou chapéus sem lenços, jeans justos e curtos e 'piercing' corporal", o que exclui brincos.
Além disso, também foram proibidos casacos justos, tatuagens, unhas compridas, joias incrustadas nos dentes e roupas brilhantes.
O Irã tem feito uma campanha contra as influências culturais ocidentais. Pela lei islâmica adotada após a revolução de 1979, as mulheres precisam cobrir os cabelos em público, além de usar trajes longos e largos.
Mas as jovens, especialmente em áreas urbanas mais ricas, costumam desafiar as limitações, usando roupas justas e lenços de cabeça coloridos, que mal cobrem os cabelos.
O novo código de conduta também proíbe alunos homens de tingirem o cabelo, apararem as sobrancelhas, vestirem roupas justas e usarem joias ou camisas com "mangas muito curtas", segundo a Fars.
(Por Ramin Mostafavi) 

Tipos de Tatuagem


Tipos de Tatuagem

Tatuagem amadora:
Este tipo de tatuagem pode ser feita tendo em posse um quite de tatuagem caseira e/ou ser feita por um praticante amador. A diferença entre essa e a realizada por um profissional em tatuagem, está na profundidade do pigmento. Esta, quando feita em nanquim, provavelmente ficará limitada à camada superior da pele, ou seja, a epiderme. Existe, também, a tatuagem feita com Henna – corante extraído da planta de mesmo nome.  A tatuagem, quando feita com a utilização de um aparelho, pode ser aplicada em diferentes níveis da pele, tornando ainda mais delicado para remover. As tatuagens amadoras, na grande maioria dos casos, são feitas em uma única cor, como o preto, o marrom ou azul.
Tatuagens profissional:
Este tipo de tatuagem é quase sempre composta de várias cores e aplicadas de maneira uniforme em uma camada abaixo da pele, chamada de derme. As tintas utilizadas por estes profissionais são mais fortes que as amadoras.
Tatuagem cosmética:
Também conhecida como maquiagem permanente, ou definitiva, ela envolve a aplicação depigmentos na pele em tons suaves, resultando no que seria um make-up. Neste procedimento, muitas mulheres buscam reproduzir o efeito do blush, sombra, sobrancelha, etc. O objetivo é não haver mais a necessidade de aplicar cosméticos diariamente.
Tatuagem medicinal:
Sem fim decorativo, geralmente, ela é realizada com a finalidade de restaurar a perda de pigmentos decorrentes de vários motivos. Um deles é a redução, ou mesmo disfarce, de cicatrizes resultantes de algum acidente, doença ou lesão.
Tatuagem traumática ou natural:
Ocorrem quando a pessoa, por exemplo, sofre um acidente que deixa escoriações na extensão da pele ou, também, em caso facada acidental.

Arte sobre pele



Arte sobre pele

O crescimento do mercado da tatuagem abriu as portas para uma leva de profissionais do sexo feminino. Conheça algumas delas

19 de fevereiro de 2011 | 16h 00
Ciça Vallerio
A paulistana Patricia Gea é a única tatuadora mulher da Galeria do Rock, tradicional reduto de tribos adolescentes localizado no centro de São Paulo. Aos 27 anos, seu trabalho se destaca entre os de muitos marmanjos com caras de mau que vivem de desenhar e colorir a pele. Patricia faz parte de um restrito time de profissionais do sexo feminino que ganha projeção num cenário dominado (ainda) por homens. Com a popularização desse mercado, as tattoo girls conquistam cada vez mais poder.
É claro que, às vezes, elas ainda lidam com algumas expressões de surpresa quando um cliente descobre que será tatuado por uma mulher. "Muitos acham que sou a atendente do estúdio", conta Patricia, que hoje acha graça da confusão. Raros são aqueles que recusam seu trabalho. Nem por isso, deixou de ouvir piadinhas preconceituosas do tipo: "Homem tem mais cara de tatuador" ou "É você quem vai fazer minha tatuagem? E você sabe dirigir?". A única maneira de dar o troco é rejeitar o cliente.
Existe também o outro lado da moeda. Muita gente enxerga vantagens em passar por mãos femininas. E há quem diga que, se é para sentir dor, melhor que seja nas mãos de uma mulher. "Falam que somos mais delicadas, mas acho que o importante é fazer um ótimo trabalho para deixar o cliente feliz com o resultado", resume Patricia. A jovem dá expediente no estúdio Jack Tattoo, com outros colegas de profissão, e diz que chega a ganhar R$ 4 mil por mês nos períodos de alta procura, como no verão.
Dilema. É também comum ouvir que as mulheres são mais pacientes. Afinal, há um longo caminho até que o cliente decida o que pretende tatuar e em qual parte do corpo. Nessas situações, é recomendável conversar muito, além de ir várias vezes ao estúdio. A tatuadora Rita Takanashi, de 29 anos, casada e mãe de uma menina de 6 anos, explica que cabe ao profissional decifrar o desejo do cliente. Segundo ela, aquele que sabe exatamente o que quer é exceção.
"Acho que essa profissão tem tudo a ver com mulher", avisa Rita, que é dona do estúdio Gaia Tattoo, localizado na Vila das Mercês, zona sul de São Paulo, e divide o trabalho com mais um profissional - homem. "Nosso lado maternal é uma vantagem." De acordo com Rita, há clientes que só querem adornar o corpo, mas a maioria pretende registrar um fato importante da vida: homenagear filhos, pais e, claro, marcar uma relação amorosa.
Neste último caso, a tatuadora Carla Rissatto, de 31 anos, não se melindra em colocar um freio nos pombinhos apaixonados. De forma sutil, ela sempre lembra que a tatuagem é eterna, mas um relacionamento... E tenta deixar a declaração de amor mais discreta na pele para não causar tanto "estrago" quando o rompimento vier. "Já fiz cliente voltar para casa para pensar bem e não se arrepender depois", conta a profissional.
Para ter certeza que a vontade não é passageira, a premiada tatuadora carioca Anna Idza, de 26 anos, dá uma dica: "Quando surgir o desejo de ter uma tattoo, não faça nada imediatamente. Deixe passar alguns dias. Se essa vontade continuar e ficar ainda mais forte, pode procurar um estúdio. Do contrário, o melhor é deixar pra lá".
Sem limites. O mundo da tattoo não deu uma virada somente com o ingresso feminino na profissão. As clientes também "saíram do armário". Se antes a mulherada optava por desenhos pequenos e discretos, atualmente exibe extensas e poderosas tatuagens nas pernas, braços e costas. Não há mais limites, até porque o preconceito se diluiu. "Nós estamos mais fortes, mais independentes, mais autoconfiantes e não temos mais medo de ter tatuagens grandes", avalia Rita. "Tanto que hoje atendo mais mulheres do que homens."
Esse segmento se transformou de tal maneira que São Paulo passou a contar com um estúdio só de tatuadoras mulheres. A idealizadora do espaço inédito é Carla. Após muito tempo trabalhando lado a lado com o marido, o tatuador Polaco, figura carimbada na cidade e dono da Polaco Tattoo - estúdio que existe há 25 anos no centro da cidade -, ela investiu todas as fichas em uma carreira solo e inaugurou, em dezembro, a unidade "mulherzinha" da rede, nos Jardins.
"Queria oferecer um estúdio diferenciado, incluindo o tratamento", diz Carla, que é mãe de um menino de 8 anos. E conseguiu. Em parceria com Anna Idza, o estúdio oferece também maquiagem definitiva, além de um trabalho minucioso para cobertura de cicatrizes e de manchas de vitiligo. E, em vez de clima roqueiro, a clientela encontra vasos de flores espalhados pela recepção, música ambiente das boas, balinhas e chá de camomila para acalmar durante as doloridas sessões.
Trocando ideias. A dupla organiza o chamado "clube da luluzinha", evento bimestral entre clientes para trocar figurinhas, bebericar espumante e se fartar com doces de chocolate. Na primeira edição, as convidadas chegaram a 20 e ganharam de presente a consulta com uma cigana que "lê as mãos". A parceira Anna comemora trabalhar em um lugar alto-astral.
Por se destacar na profissão, com direito a 14 prêmios ganhos em convenções pelo Brasil, Anna enfrentou até sabotagem de colegas homens. "Certa vez, trocaram meu pigmento para que uma tatuagem desse errado", lembra. "Foi a única vez que tive problema com um trabalho meu." A quem tentou barrar seu caminho, Anna respondeu tornando-se uma profissional respeitada.
"Como o meio é masculino, cansei de escutar que mulher só sabe desenhar fadinha e borboletinha", recorda. Aí começou a competir de igual para igual e ser vista com respeito. Mas Anna agradece todas as dificuldades pelas quais passou porque se fortaleceu e hoje vive - muito bem, diga-se - de seu trabalho. É por meio dele que consegue realizar todos os seus sonhos. No ano passado, finalmente viajou à Europa. E foi graças à tatuagem que conheceu seu grande amor, com quem se casou em janeiro.
 

Expoente brasileira

Entre as mulheres, a estrela nacional é a mineira Camila Rocha. Aos 28 anos, ela está no programa Los Angeles Ink por trabalhar no estúdio da protagonista Kate Von D, ícone feminino. Esse reality show, que se passa em um estúdio de tatuagem e atualmente é exibido pelo canal pago Liv, estreou quando a norte-americana foi demitida do programa Miami Ink, que segue o mesmo estilo.
Tanto um quanto o outro mostra os dramas, histórias e motivações de profissionais e clientes. Kate deu impulso à ascensão da mulher nessa profissão ao mostrar sua força e talento. E Camila é a prova de como as brasileiras crescem em número e em qualidade de trabalho. Várias delas, como a profissional mineira, trabalham em renomados estúdios internacionais. Patrícia Gea, da Jack Tattoo, teve o gostinho, em 2009, de tatuar no melhor ponto do Chile, a Tattoo Rockers, que fica no centro de Santiago. "Não importa o sexo, os brasileiros são considerados um dos melhores do mundo", arrebata Patricia.