terça-feira, 30 de setembro de 2014

ONDE É QUE AS MULHERES MAIS GOSTAM DE SE TATUAR?

ONDE É QUE AS MULHERES MAIS GOSTAM DE SE TATUAR?


Mulher em tronco nu com tatuagem
Tradicionalmente mais pequenos e delicados do que os homens, os corpos das mulheres pedem, por isso mesmo, tatuagens que condigam com as silhuetas femininas. Enquanto as tatuagens masculinas são, por norma, maiores e mais vistosas, as tatuagens femininas são mais discretas e mais escondidas. Descubra os locais onde elas mais gostam de se tatuar.

1. Zona lombar

Zona lombar
Esta é, sem dúvida, uma das zonas do corpo onde as mulheres mais gostam de ter uma tatuagem, simplesmente porque é uma área simultaneamente escondida (facilmente ocultada com o recurso à roupa) e muito sexy porque basta ela dobrar ou esticar-se para permitir um pequeno e rápido vislumbre do seu “segredo”.

2. Ombro

Ombro
Outra zona partilhada por homens e mulheres quando toca a escolher uma tatuagem são os ombros, uma área que ganha pontos quando a mulher quer uma tatuagem bem visível e não tem receio de mostrar a todos que está apaixonada pela sua tattoo!

3. Costas, junto ao ombro

Costas, junto ao ombro
Igualmente popular, as mulheres partilham a escolha desta parte do corpo com os homens, sendo um local que permite tatuagens maiores. A título de curiosidade, o lado esquerdo é tradicionalmente feminino (será por ser o lado do coração!?) e é nestas tatuagens que as mulheres mais ousam, principalmente no que toca à aplicação de cor. Diz-se que esta é uma tatuagem de Verão, porque é um “acessório” espectacular para os tops e vestidos associados a esta época do ano.

4. Tornozelo

Tornozelo
Nesta parte do corpo, as mulheres ou optam por uma tatuagem pequena (normalmente de lado ou da parte de trás) ou então uma corrente, sendo uma espécie de pulseira de pé… mas permanente! É uma zona semi-privada, visível quase exclusivamente para quem a tem e mostrada apenas ao resto do mundo durante os meses quentes do ano, o que faz desta tatuagem quase que uma novidade anual.

5. Pés

Pés
Tatuar a boca do pé (e até os dedos do mesmo) tem-se tornado cada vez mais popular junto da população feminina que procurar embelezar uma das zonas do corpo mais ignoradas e/ou que menos gostam. Os motivos que as levam a optar por uma tatuagem no tornozelo também se aplicam aos pés, embora esta parte do corpo já permita desenhos maiores e mais elaborados. No entanto, atenção, devido à pele do próprio pé, as tatuagens feitas neste local requerem muitos retoques porque tendem a desvanecer mais rapidamente.

6. Perna

Perna
Para quem quer mostrar a sua arte corporal, esta zona é a ideal e está intimamente ligada à ideia das pernas de uma mulher serem um dos seus maiores atributos físicos. E, apesar de não necessitarem de adornos, tornam-se ainda mais apelativas com uma tatuagem bem-feita, com proporções bem escolhidas e estrategicamente localizada – por norma é feita na zona abaixo do joelho, de lado ou na parte de trás das pernas.

7. Anca

Anca
Tão popular como a zona lombar e pelos mesmos motivos – permite aquele 2-em-1 irresistível que é ser um local bastante escondido, mas basta um movimento ou um par de calças de cintura descida para revelar parte ou a totalidade da tatuagem. E fica bem com todos os biquínis!

8. Zona púbica

Zona púbica
Não há local mais sexy para uma tatuagem feminina do que directamente abaixo da linha do biquíni. Apenas para os olhos de quem bem entender, permite a escolha de tatuagens mais atrevidas…

9. Interior do pulso

Interior do pulso
É uma área pequena e resguardada que, para além de permitir uma enorme variedade de tatuagens, é facilmente tapada com uma camisola, relógio ou pulseira. Possui ainda o elemento surpresa porque são os pequenos movimentos que vão permitir que os outros se apercebem dessa discreta tatuagem, despertando, sem dúvida, a curiosidade de quem a vê. Para além disso, é o local ideal para quem quer estar próxima da sua tatuagem e poder vê-la diariamente (o que não acontece com outras partes do corpo como a zona lombar ou as costas, por exemplo).

10. Nuca

Nuca
Uma das mais recentes tendências no que toca à arte de tatuar, a nuca é uma zona do corpo muito sexy, secreta e elegante. Ora vês, ora já não vês! Basta apanhar o cabelo num penteado bem feminino para mostrar ao mundo a tatuagem ou deixá-lo solto e resguardado de olhares indiscretos. Quem tem cabelo curto tem a vantagem de a poder mostrar sempre que quiser! Ah, é ainda uma das zonas menos dolorosasna hora de enfrentar as agulhas!

Zonas do corpo que as mulheres devem evitar

Para assegurar tatuagens sempre bonitas e perfeitas, evite tatuar os seios, a barriga e as nádegas. Estas são as zonas do corpo mais problemáticas para a maioria da população feminina, devido à sua tendência para engordar e/ou esticar a pele, principalmente depois da maternidade.
 Fonte: http://tatuagem.com/artigos/onde-que-mulheres-mais-gostam-se-tatuar

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Como a tatuagem funciona.

Agulhas perfurando a pele (Foto: YouTube)


 

Vídeo em slow motion 

mostra como a 

tatuagem funciona


Depois de pronta e cicatrizada, tatuagens podem ter uma aparência incrível, a depender do tatuador, é claro. Mas, até aí, a verdade é que o processo de injeção de tinta (sim, porque é exatamente isso que é uma tatuagem) envolve sangue e perfurações. Ou seja, pode doer muito. Para mostrar como é o processo, Destin Sandlin, apresentador do programa Smarter EveryDay (“mais esperto todos os dias”, em inglês) foi a um estúdio de tattoos e mostrou, com muito zoom e em câmera lenta, a ciência da tatuagem. Se você não fala inglês e/ou só quer ver a "ação", pule para os 3 minutos e 11 segundos do vídeo.
A primeira parte do video é dedicada à máquina de tatuar, um aparelho elétrico parecido com a broca de um dentista (tanto no barulho quanto na aparência). Essa máquina foi inventada por Samuel O’Reilly no final do século 19 e permanece basicamente a mesma desde então. O’Reilly adaptou a impressora de Thomas Edison para a pele, alterando o sistema de tubos e a parte oscilatória eletromagnética para movimentar a agulha.
As agulhas em movimento (Foto: YouTube)

A tatuagem pode ser feita com uma ou mais agulhas, que perfuram de cima a baixo a pele entre 50 e 3.000 vezes por minuto. As agulhas se movimentam através de um circuito que conecta bobinas eletromagnéticas a um pedal parecido com o de uma máquina de costura. O campo eletromagnético empurra a agulha para a fora e a puxa de volta. Assim:
É assim que uma máquina de tatuagem funciona (Foto: YouTube)

Como já explicamos em outra matéria, o que faz a tinta permanecer na pele é que a agulha com tinta penetra a epiderme - a parte superficial da pele - e deposita a tinta na derme, a camada embaixo da epiderme, que contém vasos sanguíneos e nervos.

Cada picada da agulha é uma ferida, à qual o corpo reage iniciando um processo inflamatório. Isso significa que o corpo vai enviar células do sistema imune para o local da ferida, e células especiais chamadas macrófagos vão 'comer' a tinta pra tentar limpar a inflamação causada por ela. O que sobrar acaba absorvido por células chamadas fibroblastos, que ficam na derme para sempre.
E, abaixo, mais um vídeo de tatuagem em slow motion, desta vez um menos traumatizante:
(Via Vox)
Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2014/09/video-em-slow-motion-mostra-como-tatuagem-funciona.html

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

FOTOS DE PIERCINGS DIFERENTES (MODELOS DE JOIAS)

FOTOS DE PIERCINGS DIFERENTES (MODELOS DE JOIAS)


pós a popularização de perfurações corporais, pipocaram lojas de joias e estúdios por todo canto. Então a indústria cresceu e diversos novos modelos de piercings surgiram, dos mais minimalistas aos mais inusitados, de todas as cores, formas e materiais. Neste artigo, reunimos alguns dos que achamos os piercings mais criativos, masculinos e femininos, nas mais diversas formas do corpo. Boa parte dos modelos mostrados na galeria podem ser encontrados nas melhores lojas de piercings aqui no Brasil. Não esqueça de comentar, logo abaixo, qual foi o modelo de piercing diferente que você gostou mais! Vamos lá?!
piercings diferentes
Se você tiver coragem, pode fazer uma “tatuagem” com vários piercings, montando um desenho quase como um “ligue os pontos”:
composição romântica
Joias mais agressivas (pontudas) para quem gosta:
modelos mais agressivos
Fugindo dos tradicionais piercings de metal, há modelos de joias que contam com outros materiais em sua composição:
joias mais fofas
Mais três exemplos de desenhos nas costas com furos:
três modelos
Piercings que simulam insetos (borboletas, libélulas, etc.) estão cada vez mais na moda:
no umbigo
Que tal um bigode surgindo no septo? Estilo Salvador Dalí:
modelos loucos
Você pode combinar duas peças. No caso abaixo, pendurou-se uma joia em uma piercing transversal. Você também pode comprar modelos assim prontos:
para meninas
Vários modelos criativos na orelha:
atravessando a orelha
Este é daqueles que é preciso ser muito louco para fazer:
referências do cinema
No umbigo:
confluência no centro
Várias sugestões de estilos de joia:
imagens depiercings diferentes
Embora o umbigo, a orelha, o nariz e a boca serem os lugares mais furados, há outros lugares no corpo para você colocar piercings diferentes:
dicas de piercings diferentes
Ainda na esteira de locais diferentes, algumas pessoas colocam piercings nas unhas. Que tal?
você já viu isso?
Naquela onda de desenhos nas costas, esta mulher usou uma fita:
formando desenhos
Um modelo bem diferente, parecido como uma estaca:
no centro da orelha
Vários modelos diferenciados para todos os gostos:
modelos diferenciados
Mais modelos para as mulheres:
fotos de piercings diferentes
Uma cruz desenhada com vários furos:
em formato de cruz
Aqui entramos em uma linha de piercings que manifestam a chamada metalinguagem, você brincar com o piercing transformando ele que outras situações. Confira:
na metalinguagem
Vários modelos diferentes:
várias joias diversas
No nariz, há dois tipos de piercings que geralmente são feitos: de argolinha ou de bolinha. Se você quiser fugir do padrão e optar por algo mais diferente, segue abaixo uma joia de coração:
piercings criativos
Fonte: http://planetapiercing.com/fotos-de-piercings-diferentes-modelos-de-joias/

sábado, 20 de setembro de 2014

Tatuagens criativas como você nunca viu antes

Tatuagens criativas como você nunca viu antes

Assim como já falamos em Tatuagens Nerds e criativas 1 e Tatuagens Nerds 2. Hoje em dia está sendo cada vez mais comum ver pessoas tatuadas nas ruas, porém vemos sempre os mesmos desenhos; Magos, dragões, peixes, fadas e por ai vai. Este post vamos apresentar alguns trabalhos diferentes do tatuador Xöil, com um tom mais artístico e criativo usando sombreamentos, tipografia e figuras diferentes.
O resultado final fica muito impressionante.

Gostou ? Compartilhe!