Páginas

Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Piercing

Piercing

Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza, e mais recentemente como moda. Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África ,Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos do "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground". E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando o elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos. Segue abaixo a lista de significados em diversos locais do corpo e do mundo:


MATERIAS RECOMENDADOS


O material mais utilizado e recomendado é o aço cirúrgico, por ser um material de custo baixo e fácil adaptação ao corpo reduzindo reações alérgicas.
O titânio também é muito utilizado, por ser uma material que reduz ainda mais as reações alérgica principalmente em pessoas altamente alérgicas e com tendências de cicatrizações não bem sucedidas, porém tem um custo maior que o aço cirúrgico.
O ouro é bastante utilizado também, porém não é tão resistente como o aço e o titânio, mas é um material que dificilmente dá reações alérgicas em contato com o corpo.
A platina, é o melhor material de todos, pois tem menor rejeição e é bem resistente mas é um material muito caro, e inviável para a maioria das pessoas.


ORELHA


Este é de longe a região mais comum para um piercing na história. Antigamente distinguia uma pessoa rica de uma pobre. Agora é a forma mais popular de mostrar jóias. Marinheiros colocavam piercing acreditando que estes te davam melhor visão. Romanos associavam o piercing na orelha a riqueza e a luxúria. Tribos Sul-Americanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furo...quanto maior o furo, maior o status social.

Joias adequadas:

desde as menores assim conhecidas como brincos até os alargadores que podem passar os 34 mm de diâmetro.


SOBRANCELHA

O piercing da sobrancelha é de origem contemporânea, como a maioria dos piercings de superfície. São piercings relativamente comuns, embora alguns possam dizer que eles não são socialmente aceitos de forma semelhante ao umbigo e piercings no nariz. Eyebrow piercings are generally seen as normal in most mainstream alternative subcultures.Piercing da sobrancelha são geralmente vistos como normais na maioria dos principais subculturas alternativas.



Joias adequadas:


A mais utilizada é o microbell curvo, que é a que melhor se adapta anatomicamente a essa região. Pode variar o tamanho da haste e das bolinhas. Em alguns casos as pessoas também utilizam a ferradura ou o captive.


NARIZ


O Piercing do nariz se originou no oriente médio há 4000 anos, se espalhou para Índia no século 16 quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres. Cada tipo de jóias distinguia a casta e a posição social. Esse piercing foi introduzido no oeste pela cultura hippie que viajou pela Índia nos anos 60 e 70. E também foi adotado rapidamente pelo "Punks" e outras culturas jovens dos anos 80 e 90 .Continua muito popular nesse novo milênio.


Joias adequadas:


Nostril É um dos mais utilizados, e o mais recomendado, podendo variar com cores de pedras e formatos deferentes como estrela, coração entre outros. Também são utilizadas as famosas argolinhas que variam de tamanho de acordo com o tamanho do nariz. Já no caso dos piercings no septo, o captive e ferradura são os mais comuns, mas também podemos ver pessoas que colocam até alargadores.


LÍNGUA


Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses. Mil anos depois continua popular, mesmo que por diferentes razões.


Joias adequadas:


Barbell é a joia indicada para essa região, podendo variar tamanho da haste e bolinhas.


LÁBIOS


A boca e os lábios são partes sensuais do corpo e poderosos como afrodisíacos, então era natural que as castas mais altas dos Astecas e Maias adornassem seus lábios com labutes de puro ouro. Na África , as mulheres da tribo Makolo vestem pratos chamados "Pelele" nos seus lábios superiores para atrair homens de suas tribos. Tribos indígenas da América Central e do Sul, incluindo nossos índios brasileiros, fazem piercings nos lábios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira. Hoje em dia o piercing labial mais comum é colocado nos lábios inferiores. Se tornou popular também o piercing no lábio superior imitando uma pinta, no canto dos lábios, chamados de"Madonna".


Joias adequadas:


Labret é a joia indicada para essa região, mas também são utilizados ferradura e captive, podendo variar, tamanho da haste e bolinhas.


MAMILOS


Piercing nos mamilos era considerado símbolo de força e virilidade. Nativos da América Central faziam piercings nos mamilos como marca de transição da masculinidade. Em 1890 foi uma "coqueluche" de mulheres Vitorianas que faziam piercings em seus mamilos com jóias vendidas por famosos joalheiros de Paris. Algumas faziam piercings nos dois mamilos e uniam os dois com uma corrente de prata.


Joias adequadas:


Microbell, captive, ferradura, são as joias mais utilizadas para essa região, podendo variar o tamanho da haste e das bolinhas.


UMBIGO


As primeiras aparições do piercing no umbigo vem do Antigo Egito aonde apenas os faraós e as famílias reais eram permitidos a fazer esses piercings. A população normal estava proibida de fazê-lo. Hoje é o piercing mais realizado em todo mundo. Os faraós egípcios obtinham piercings no umbigo durante uma cerimônia.


Joias adequadas:


Bananabell é a joia indicada e mais utilizada nessa região, podendo variar em modelos, e tamanho das bolinhas.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O preço de uma tatuagem!!!

O preço de uma tatuagem!!!

Bom qual seria o preço certo de uma tatuagem , eu acho que seja algo totalmente difícil de dizer , pois cada preço pode mudar conforme a região , conforme o trabalho a ser executado e também do local que você escolheu para fazer a sua tattoo .Os valores cobrados por uns e outros.
Não quero aqui questionar preço de ninguém , por isso mesmo não citarei nenhum lugar ou profissional
Bom nos aqui na loja , fazemos uma pequena conta como eu creio que seja em qualquer empresa que tenha um sistema de contabilidade presente.
Temos nosso preço mínimo que é baseado num total de gasto para se abrir o material e fazer uma tatuagem até um certo tamanho.
O que eu coloco nesta base de preço , bom tem o tempo gasto para se tatuar , o material usado , a conta de luz , funcionário da empresa , esterilização do material ,telefone , contador ,lucro bom desde a abertura da loja até o fechamento nos temos gastos e estes gastos são adicionado nos preços que cobramos , pois precisamos manter a loja aberta e atendendo.
E existe também no preço , nosso estudo , nossa dedicação , bom tudo que um tatuador precisa aprender para dar um trabalho de qualidade ao cliente.
Ai vem a parte ruim de se manter um atendimento de qualidade , bom fazer tudo como manda o figurino .
Pois chega uns clientes com o desenho num papel e ao lado dele um monte de preços de lugares que ele passou , aqui na loja tem uma regra clara não cobrimos orçamento e sempre optamos num caso deste colocar o valor mais alto dos que já estão no papel , pois eu acho que se você optou de se fazer uma tatuagem primeiramente você deve escolher o tatuador e o estúdio e não pensar no preço , pois a tatuagem tem que ter qualidade e não preço baixo.
não somos uma mega empresa que cobre orçamentos ou briga por clientes dando preços mais em conta , mais somos artista e sabemos quanto vale nosso trabalho , pois este trabalho irá ficar na pele da pessoa , por anos e anos e temos certeza que a qualidade dos nosso produtos darão esta qualidade a pessoa.
O que eu quero dizer com isso , que fica muito chato quando um cliente chega no estúdio , querendo mais saber do preço da tattoo do que a qualidade que irá ser feito o trabalho , hoje pensam mais se é barato e nem pensam nem um pouco se o preço cobrado tem qualidade .
Fica também muito chato de se ouvir as frases , "isso é caro demais " , "nossa " " não ta caro não" , " tem um estúdio perto de casa que cobra mais barato" neste caso eu falo , então procure o estúdio mais barato , mais antes da pessoa sair eu também questiono se o local tem todo o procedimento correto para se tatuar , se a pessoa esta trabalhando de acordo para te dar o mínimo de higiene possível , pois lembre se é a sua saúde que esta em jogo.
Então fica a dica , procure estúdios e profissionais que atendem a sua necessidade de trabalho , observe os trabalhos desta pessoa e ai sim parta para o preço , caso o preço seja algo além do seu orçamento , converse com o tatuador e diga a sua realidade , pois negociar é sempre válido , pechinchar uma tatuagem não é algo legal , não desmereça nosso trabalho , pois treinamos e estudamos muito para estar aonde estamos hoje.
Lembre se, tatuagem não é algo barato , hoje eu considero a tatuagem um artigo de luxo , lógico que você também não precisa pagar um preço exorbitante e absurdo , mais não é algo barato como comprar uma camiseta na feira.
Gaste com a sua tatuagem algo que fique dentro do orçamento e se precisar converse com o tatuador para fazer mais sessões e conseguir amenizar o pagamento.
Mais nunca nos trate como pessoas que não estudamos ou não estamos trabalhando sério no ramo , pois lutamos e ainda estamos lutando para termos nossa profissão e nosso respeito como artistas e profissionais.
Abraços a todos que passam por aqui

segunda-feira, 27 de junho de 2011

As temperaturas em todo o país caem!

As temperaturas em todo o país caem e o inverno se aproxima. Para quem não sabe viver longe do sol, essa é a melhor época do ano para se fazer uma tatuagem, porque o procedimento exige passar pelo menos um mês longe da exposição solar. Tatuagens maiores, que levam mais tempo para serem feitas, precisam de mais tempo ainda na sombra. Para garantir o bom resultado, então, nada melhor que fazer o adorno quando está frio e as tentações de mostrar o desenho na praia e na piscina estão bem longe.

O inverno, no entanto, também requer alguns cuidados especiais. Um monte de roupas abafando a área dificulta a cicatrização. Então tome cuidado e aproveite enquanto o outono não acaba.

Em qualquer época do ano, no entanto, é preciso pensar muito bem para fazer uma tatuagem e tomar bastante cuidado. Procure conhecer bem o tatuador e as condições de higiene do estúdio em que pretende fazer seu desenho. Todo o material precisa ser descartável. O profissional deve lavar bem as mãos e usar luvas o tempo todo.

Como qualquer procedimento que envolve lesão na pele, a tatuagem traz riscos. Se feita com agulha não descartável e equipamentos não esterilizados, a tattoo pode transmitir doenças graves, como herpes, hepatite e até Aids.

Para evitar infecções após o procedimento, é preciso atenção. Em desenhos maiores, os tatuadores costumam colocar um curativo de plástico na pele, que pode ficar de algumas horas a alguns dias. Não se pode descuidar da higiene e até a cicatrização é preciso lavar a tatuagem com sabonete antisséptico e passar uma pomada cicatrizadora regularmente. Como, na prática, a tatuagem é um machucado, ela vai formar casca -– nunca arranque, espere que ela caia sozinha.

Alergias são raras, mas existem. Pessoas que normalmente são sensíveis a alguns metais podem ter reações, que vão de inchaço e coceira à feridas e secreções.

A dor varia de pessoa para pessoa. Alguns têm uma alta tolerância, e outros sofrem muito. Normalmente, os lugares mais doloridos são aqueles com pouco músculo, como pés e costelas. Não caia na ilusão de que beber álcool antes de fazer a tatuagem alivia a dor. A bebida dificulta a cicatrização e aumenta o sangramento.

Tatuagem feita e cicatrizada, os cuidados não terminam. É preciso passar filtro solar com fator de proteção alto todas as vezes que sair ao sol por dois motivos muito importantes. O primeiro é que a exposição solar excessiva estraga o desenho, deixando-o esbranquiçado. O segundo, mais sério, é o risco de câncer de pele.

Em caso de arrependimento, a dor começa no bolso. Os procedimentos existentes são caros, exigem muitas sessões e dificilmente removem o desenho como um todo. Em geral, os pigmentos mais difíceis de tirar são aqueles mais parecidos com o tom da pele da pessoa. Esses quase nunca saem totalmente.

Fonte: G1

terça-feira, 7 de junho de 2011

Body Modification



Body Modification
Para muitos, o corpo é um templo sagrado que não deveria ser modificado. Para outros, uma forma de expressão. E pra você? O que seria? Os motivos que levam as pessoas a fazerem essas transformações e mudarem totalmente seus corpos são dos mais variados motivos; indo desde a estética até uma afirmação de poder observar as superações e as limitações do corpo. E desses que se arriscam aos limites que eu decidi falar hoje :D São pessoas dispostas as queimar, cortar, furar e até remover partes do corpo e que sofrem um preconceito descomunal. Particularmente não me intimido com esse tipo de coisa, e sou adepta a uma delas; porem os mais radicais e extremos são de roubar olhares e assustar algumas populações, na qual não possuem um conhecimento adequado ou uma mínima noção do que se passa. São essas pessoas, que fazem tempestade em copo d’água que criam essa imagem de aberração dando-lhes má fama. O que tem de mais uma tatuagem? Colocar na pele uma obra de arte; expondo-a para sempre...ou colocar um piercing? Se eu fosse dar toda minha opinião sobre o assunto, coisa que no começo queria, eu ficaria tempos e tempos aqui e escreveria páginas defendendo o uso e a pratica desses adereços; mas eu percebi que não adianta faze um texto sem antes explicar ou falar sobre cada modificação.PROMETO que semana que vem ou sei lá quando eu faço um texto dando minha total opinião e defendendo com vigor toda essa população; mas hoje não, to sem saco e tempo para tal texto. Mas sabe ... o que eu mais admiro nessas pessoas e gosto nelas, é a confiança e a certeza que são donos do próprio corpo, e por isso, fazem dele o que lhes parecer correto ou de devida vontade. Falamos agora das modificações: ~> Nulificação: Remoção voluntária de partes do corpo, como dedos, dentes, orelhas, testículos ou membros inteiros.
~> Escarificação: Fabricação de cicatrizes ( scar ) como forma de evolução espiritual ou puramente estética.


~> Suspensão: Consiste em pendurar uma pessoa por ganchos perfurados na própria pele, está mais para um esporte dos bod-moders , do que para uma técnica.


~> Branding: Processo de aplicação de ferro quente na pele (mais ou menos como se marca os bois), que após a queima da pele uma cicatriz forma um desenho.





~> Bifurcação da Língua: Procedimento cirúrgico que divide a língua em duas partes como a de um réptil. Depois de certo tempo dá para mecher as duas partes separadamente.






~> Piercing: Os mais delicados são até populares, mas há também as perfurações de pênis, clítoris, hímen, etc.




~> Implantes Subcutâneos: Um objeto (pode ser de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) é literalmente implantado sobre a pele formando um alto relevo.



Se um dia essas modificações serão aceitas por toda a população sem nenhuma forma de discriminação, é difícil dizer, embora, com o tempo, a sociedade absorva novos rumos culturais, antes achados grotescos e bizarros. Mas há quem diga que alguns aspectos da body modification são radicais demais para serem completamente aceitas. Mas devemos lembrar que não passam de pessoas comuns como qualquer outras; e são aquelas que tiveram a coragem que MUITOS não tiveram. A coragem de fazer do seu corpo o que bem quiserem.


Tatuagem Maori







Significados Cultura Maori
Eu pratico a modalidade "Maori Kirituhi" também tenho certo conhecimento em "Ta Moko" porem nesta seção irei dar algumas exemplificações sobre os significados de desenhos "Maori Kirituhi" empregados em motivos de tatuagem. A linguagem Maori é muito complexa, ainda hoje é motivo de muita controvérsia pelo fato de terem sido interpretadas erroneamente, alguns símbolos passaram a ser estigmatizado de forma errada, não sou nenhum expert no assunto procuro dia a dia me interar sobre o assunto traduzindo livros que possuem credibilidade e compararando com os desenhos que encontro e os que crio, nem toda trajetória ou historia de vida pode ser traduzida em um desenho Maori, muitos dos valores contemporâneo fogem da mentalidade dessa tribo que possui forte ligação com a tatuagem, algumas formas (motivos) colocados de maneira aleatória passam a ter um significado contrario, essa é a base de meu estudo, estou sempre em evolução (compreensão) dos significados. Para você montar uma composição com motivos "Maori Kirituhi" você ou o tatuador que ira finalizar o trabalho (tattoo) deve ter em mente os conceitos dos significados, a relevância e hierarquia dos mesmo, para que não seja feito algo com peso negativo em cima de uma linguagem de difícil compreensão.

Tudo o que sei foi garimpado na Internet, lendo, vendo, perguntando e principalmente comparando, desta maneira com dedicação e perspicácia qualquer um pode se interar do assunto, volto a salientar pegar um desenho aleatoriamente pode possuir um conteúdo negativo, mesmo que os outros não saibam o significado, pense bem e principalmente escolham o local onde ira tatuar, digo tanto o local do corpo que possui relevância, assim como o local (tatuador) que vai executar o serviço, pois um motivo Maori mesmo sendo um Kriituhi ,quando mal escolhido você pode estar carregando com sigo 24 horas por dia para o resto da vida um amuleto que represente totalmente o contrario de seus anseios como ser humano.

Obs: Não faço traduções gratuitamente sobre desenhos por e-mail ou telefone, nem adianta pedir que a mensagem será ignorada e apagada, esse é meu ganha pão se quiser saber maiores detalhes sobre um projeto que tenha em mente, contate-nos por telefone.


Fonte: Site Maori

terça-feira, 29 de março de 2011

A Tatuagem Perfeita!

A Tatuagem Perfeita
Categoria: A Primeira Tatuagem

Quer fazer sua primeira tatuagem, mas está com medo de escolher o desenho errado, ou a arte escolhida não ficar tão perfeita como você imaginou e está com medo de se arrepender depois?

Veja esse passo a passo com informações relevantes para evitar erros comum e obter a tattoo perfeita e sem arrependimentos. Primeiro você deve lembrar que tatuagens são um compromissos permanente, e mesmo existindo técnicas capazes de removelas, esse não é um processo simples e que pode ser doloroso e caro, e não raro, ainda deixar vestígios do antigo desenho.

Acompanhe os 7 passos a seguir e esteja pronto para fazer sua primeira tatuagem. E lembre-se: a tatuagem por viciar.

Passo 1: Seja prudente. Não faça uma tatuagem sobre pressão
Com um técnicas modernas as tatuagens atingiram um nível inacreditável de qualidade e não há motivos para se fazer uma tattoo de mal gosto. Contudo, pode-se encontrar dezenas de clientes insatisfeitos com o resultado de seu desenho no corpo. Uma das razões mais comuns para isso é que as pessoas fazem sua tatuagem no impulso, sob pressão e se esquecem que é uma decisão permanente. Evite o desejo impulsivo de momento. Lembre-se que decisões feitas muito rapidamente são portas para o arrependimento. O primeiro passo é simples. Faça sua tatuagem somente quando tiver certeza que está emocionalmente preparado para ser tatuado. Reflita sobre como essa decisão afetara sua vida hoje, mas principalmente no futuro.

Passo2: Selecione o desenho com cuidado
Tenha certeza que é você quem está escolhendo o desenho de sua tatuagem, e que essa não é uma decisão de amigos, namorados ou namoradas ou do próprio tatuador. Essa é uma decisão particular e cabe somente a você toma-lá. Alguns clientes acham que devem escolher uma tatuagem do próprio estúdio onde vai ser tatuado. Mas isso não é verdade. Escolha sua tattoo sem pressão, de acordo com a sua preferência. Uma boa idéia é procurar o desenho perfeito para você em sua casa, no seu computador e depois de escolhido, imprimir tanto o desenho colorido, como o estêncil dele, que é apenas o contorno do desenho, que será tatuado em seu corpo antes de passado as cores. Depois leve esses desenhos impressos ao seu estúdio preferido.

Passo3: Estêncil de boa qualidade. (O passo mais importante”)




Aplicando estêncil antes de fazer a tatuagem
Trabalhar com estêncils de alta qualidade é o passo mais importante para se obter a tatuagem perfeita.
Antes do tatuador começar a desenhar a tatuagem definitivamente, primeiro ele aplica os contornos do desenho diretamente sobre sua pele. Esses contornos são feitos em um papel desenhado com um lápis especial, denominado estêncil, que ao ser colocado sobre a pele juntamente com um gel, deixa marcações de como será a futura tatuagem.




Marcações da futura tatuagem.
Não caia na tentação de pular essa etapa ou de usar apenas um rascunho qualquer feito a mão livre, para traçar seu futuro desenho. Ignorar esse passo importante é causa número um de tatuagens mal feitas. Esteja atento para escolher um tatuador que se preocupe com esse detalhe e que se comprometa a criar um estêncil da melhor qualidade, pois será esse desenho que ficará gravado definitivamente em você. Não seja negligente nesse momento e exija perfeição.

Passo4: Teste sua tatuagem primeiro
Faça um teste drive de sua tatuagem. Aproveite para ajustar tamanho, local e também verificar se o desenho realmente combina com você. A dica para testar sua tatuagem é o site www.tatmash.com que permite o usuário escolher uma infinidade de desenhos ou até mesmo escolher um desenho direto do seu computador, e aplicar sobre o local desejado. O programa ajusta o desenho ao corpo, buscando torna-lo o mais natural possível, para que o usuário possa ter a real noção de como o desenho definitivo, evitando desagradáveis surpresas.

Passo5: Escolha o Tatuador certo
Os profissionais de tatuagem estão cada vez mais se especializando e perfeccionando suas técnicas e é sua responsabilidade encontrar um desses profissionais. Há tres elementos básicos a se considerar na hora
de escolher um tatuador de qualidade: experiência, portifólio e atitude.

Com certeza um tatuador com experiências de alguns anos dará mais tranquilidade a qualquer um quando estiver sendo tatuado, principalmente pela primeira vez. De preferencia a um que seja especialista no estilo de tatuagem que você escolheu.
Um tatuador experiente deve colecionar bons trabalhos em sua carreira e será um bom sinal se ele tiver esses trabalhos registrados em um portifólio e disponibilizá-lo para consulta antes de iniciar um trabalho.
Fique atento aos traços escuros e de contorno, se são fortes e seguros e evite aqueles que demonstram traços tremidos e irregulares.

Se atente para a qualidade do acabamento. Para a intensidade das cores e do brilhos. Verifique se o preenchimento é completo e sólido e fique longe daqueles cuja pintura demonstre falhas.
Também preste atenção se os traços da tatuagem está em harmonia e respeita as curvas do corpo.

Se os trabalhos do tatuador passaram por sua aprovação, você ainda deve conhece-lo de ante-mão. Saber seu estilo de trabalhar, verificar que ele respeita suas escolhas e que não tenta empurrar a você aquilo que não te agrada. O artista deve lhe oferecer aquilo que você procura, não o que ele deseja.

Por fim, seguindo essas idéias, visite vários estúdios e conheça diversos artistas e com certeza sua decisão será mais segura e o resultado será como você esperava. Lembre-se: Não há tatuador perfeito, mas com certeza há o tatuador perfeito para você.

Passo6: Esteja preparado para o grande dia
Prepare-se para o dia que marcou a aplicação de sua tatuagem. Evite sair na noite anterior, e fique em casa. Tenha uma noite calma de sono, tome um café da manhã reforçado, e esteja relaxado para o momento que for fazer a tatuagem. Estar relaxado e calmo no dia irá ajudar seu tatuador a fazer o trabalho dele tranquilamente e dará todas as condições para que ele possa realizar o melhor resultado. Estar tenso e ficar reclamando o tempo todo não fará a tatuagem doer menos. Então esteja preparado, relaxado e apenas deixe o tatuador fazer sua parte. No final você se sentirá compensado de ter ajudar a obter o melhor resultado para sua tatuagem perfeita.

Importante: Nunca faça uma tatuagem sobre efeito de drogas e álcool.

Passo7: Cuide da sua nova tatuagem
A tatuagem não estará terminada até que ela esteja completamente cicatrizada. Ao fim do trabalho do artista começa a vez de você fazer sua parte. No primeiro estágio da cicatrização, até o 5º dia, você poderá sentir desconforto, dor, irritação e vermelhidão no local da tatuagem. É muito importante mante-la sempre limpa durante esse estágio. Limpe-a de 4 a 5 vezes ao dia e de preferência com sabão antibactericida e seque gentilmente com um papel toalha.

O segundo estágio é muito importante para o resultado final da sua tatuagem. É natural que a tattoo tenda a ficar seca durante esse processo de cicatrização. É importante mantê-la sempre úmida. Use cremes hidratantes, de preferência sem aromas e sem cores artificiais que podem causar irritação a pele. Profissionais sempre recomendam três cuidados básicos: manter a tatuagem limpa, úmida e fora do contato direto com a luz solar.

Seguir os 7 passos a cima não é garantia de uma tatuagem perfeita, mas com certeza diminuirá muito os riscos de arrependimento de sua escolha. Esteja ciente do que essa decisão representará para você e caso opte por se tatuar, compartilhe sua experiência conosco em nosso espaço para comentários.