Páginas

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Tattoo escrita Lettering

Lettering

Lettering é a arte de criar novas fontes de letras, ou seja, esse estilo foge de fontes que já existem e cria uma representação nova para palavras e frases, podendo formar novos desenhos e padrões.

O Estilo

Todo Lettering é uma palavra, número ou frase escrita, mas nem toda escrita é Lettering, isso porque em julgamentos desse estilo de tatuagem leva-se em consideração a autenticidade da fonte criada, ou seja, uma frase escrita com uma fonte que existe em computador não é autêntica suficiente para ganhar um prêmio. Mas fora do mundo das convenções de tatuagem é possível englobar todas as tatuagens escritas sob esse mesmo estilo.

Características

Representam sempre palavras, números ou frases, podem ter traços extremamente finos e fluidos, mas também podem contar muitos detalhes, entre eles sombreamento, espaço negativo, preenchimento e volume.













Tattoo Preto e Cinza

Preto e Cinza

O preto e cinza é um estilo bastante comum no Brasil e no mundo, e cada ano que passa surgem novos tatuadores que elevam o nível de qualidade desse estilo.

O Estilo

O estilo é uma variação da tatuagem realista que usa a escala de tons de preto e cinza para compor a arte. As tatuagens desse estilo parecem fotos em preto e branco impressas sobre a pele. Já o nome do estilo se refere ao fato de que as tattoos levam pouca ou nenhuma pigmentação branca, deixando a própria pele (espaço negativo) dar a sensação da pigmentação branca.

Características

Apreço pela proporcionalidade, pelos detalhes, sombreamento e contraste com a pele. Apesar de pertencer ao estilo realista, essa categoria pode ir um pouco além e juntar objetos e formas que não se misturam no mundo real, como relógio e animais, animais com asas e crânios com bússolas.



Tattoo Aquarela

Aquarela

O estilo Aquarela ou “Watercolor” é um dos estilos de tatuagem mais populares atualmente. Sua inspiração veio da técnica de pintura usada no papel, que estima-se ter sido inventada há mais de 2000 anos.
Na tatuagem a aquarela surgiu por volta do ano de 2011, e de lá pra cá tem se popularizado no mundo inteiro.

O Estilo

Seus desenhos são fluidos e em geral não possuem contornos, as cores se sobrepõem umas as outras formando a imagem desejada. A transição de cores, do escuro para o claro é um dos efeitos dominantes desse estilo, assim como a formação de gotas de tinta “escorrendo” pela pele. A aquarela dá um tom de autenticidade a cada desenho, pois os efeitos aplicados são únicos e a combinação de cores dificilmente conseguirá ser reproduzida.
As tatuagens neste estilo chamam atenção pela forma como as cores são expostas, como se fossem verdadeiras pinceladas sobre a pele. O que pode parecer uma simples mancha, na verdade é um processo minucioso para o efeito de Aquarela, que surgiu da evolução técnica das tatuagens e vem possibilitando aos tatuadores uma nova estética de trabalho. Com isso, a tatuagem vem se tornando muito mais do que um adereço na pele, mas obras de artes, já que nesta técnica o profissional precisa estar atento a sua capacidade de observação, pois as manchas e a fusão de cores são feitas na hora, sem a possibilidade de decalque, já que o resultado necessita ser o mais real possível.

Características

As principais características desse estilo de preenchimento são cores vibrantes e traços suaves que dão movimento e fluidez ao desenho, e os efeitos de respingos e transição de cores. Apesar de existir aquarela em tons de preto, o mais comum de observar são as coloridas.