segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Anestesia para Tatuar



Anestesia para Tatuar




http://www.nosralla.com.br/portal%20nosralla/odontologia/images/imagemanestesi.jpg



Anestesia é algo sério, deve ser administrada e acompanhada por um médico anestesista. Se houver um durante todo o procedimento, pode ser feito, caso contrário, não arrisque. Anestesias parecem ser uma forma simples de se evitar a dor, mas existem muitas complicações que podem ocorrer no momento, e somente um profissional poderá tomar as medidas cabíveis. Não basta decidir fazer uma tattoo e, finalmente escolher o desenho... Muitos tatuados de primeira viagem ainda se angustiam com mais uma questão: Será que vai doer !?? ... ... Bom, doer vai mesmo. Uns sentem mais, outros sentem menos... Sempre existe um certo incômodo. Totalmente suportável, no entanto... Isso é fato !! ... Mas existe uma turma que simplesmente não suporta a idéia de sentir dor. Tem medo mesmo ! Mas será que precisa anestesia ?? Na verdade, a anestesia injetável é uma decisão radical de quem não quer sentir nada. Só se justifica em casos muito extremos e deve ser aplicada por um profissional responsável numa clínica com toda estrutura. Nunca no estúdio ! ...Para aqueles que se contentam com uma leve amenizada, existem pomadas à base de lidocaína que agem quando aplicadas em torno de uma hora de antecedência e cobertas com plástico tipo filme. Dá um certo alívio... ...Só que nada compara à genuína sensação da agulha no couro !!



http://www.drwagner.odo.br/imagens/jpg/anestesia_2.jpg



O que é anestesia?



A palavra “ANESTESIA” deriva do grego e significa “ausência de sensações”; trata-se de um estado induzido por medicamentos, que torna possível a execução de procedimentos terapêuticos e diagnósticos sem dor.




Quanto tempo dura a anestesia?



A anestesia tem a duração necessária para que seja efetuado o procedimento; o anestesista prescreve (receita) ainda a analgesia (ausência de dor) no pós-procedimento imediato.




Qual o risco da anestesia?



De um modo geral, o risco de sofrer complicações devido à anestesia no período peri-operatório é pequeno, especialmente com o desenvolvimento de equipamentos de monitorização, técnicas e fármacos cada vez mais seguros e estando os anestesistas cada vez mais bem preparados.




Quem é a pessoa indicada para a aplicação?



Anestesiologia é uma especialidade em que os seus elementos são peritos nas áreas de anestesia, medicina intensiva, dor aguda, dor crónica e reanimação.




Dr.ª Margarida Regêncio Médica - Especialista em Anestesiologia. Assistente Hospitalar de Anestesiologia no Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, EPE (IPOC-FG,EPE) Font: http://www.medipedia.pt




POR TUDO ISSO, NÃO ESQUEÇA:



A Anestesia só pode ser aplicada por Médico Anestesista, com um mínimo de dois anos de residência médica em Anestesia e pela Associação Médica Brasileira, devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina do seu estado.



Fonte: Sociedade Brasileira de Anestesiologia