segunda-feira, 27 de junho de 2011

As temperaturas em todo o país caem!

As temperaturas em todo o país caem e o inverno se aproxima. Para quem não sabe viver longe do sol, essa é a melhor época do ano para se fazer uma tatuagem, porque o procedimento exige passar pelo menos um mês longe da exposição solar. Tatuagens maiores, que levam mais tempo para serem feitas, precisam de mais tempo ainda na sombra. Para garantir o bom resultado, então, nada melhor que fazer o adorno quando está frio e as tentações de mostrar o desenho na praia e na piscina estão bem longe.

O inverno, no entanto, também requer alguns cuidados especiais. Um monte de roupas abafando a área dificulta a cicatrização. Então tome cuidado e aproveite enquanto o outono não acaba.

Em qualquer época do ano, no entanto, é preciso pensar muito bem para fazer uma tatuagem e tomar bastante cuidado. Procure conhecer bem o tatuador e as condições de higiene do estúdio em que pretende fazer seu desenho. Todo o material precisa ser descartável. O profissional deve lavar bem as mãos e usar luvas o tempo todo.

Como qualquer procedimento que envolve lesão na pele, a tatuagem traz riscos. Se feita com agulha não descartável e equipamentos não esterilizados, a tattoo pode transmitir doenças graves, como herpes, hepatite e até Aids.

Para evitar infecções após o procedimento, é preciso atenção. Em desenhos maiores, os tatuadores costumam colocar um curativo de plástico na pele, que pode ficar de algumas horas a alguns dias. Não se pode descuidar da higiene e até a cicatrização é preciso lavar a tatuagem com sabonete antisséptico e passar uma pomada cicatrizadora regularmente. Como, na prática, a tatuagem é um machucado, ela vai formar casca -– nunca arranque, espere que ela caia sozinha.

Alergias são raras, mas existem. Pessoas que normalmente são sensíveis a alguns metais podem ter reações, que vão de inchaço e coceira à feridas e secreções.

A dor varia de pessoa para pessoa. Alguns têm uma alta tolerância, e outros sofrem muito. Normalmente, os lugares mais doloridos são aqueles com pouco músculo, como pés e costelas. Não caia na ilusão de que beber álcool antes de fazer a tatuagem alivia a dor. A bebida dificulta a cicatrização e aumenta o sangramento.

Tatuagem feita e cicatrizada, os cuidados não terminam. É preciso passar filtro solar com fator de proteção alto todas as vezes que sair ao sol por dois motivos muito importantes. O primeiro é que a exposição solar excessiva estraga o desenho, deixando-o esbranquiçado. O segundo, mais sério, é o risco de câncer de pele.

Em caso de arrependimento, a dor começa no bolso. Os procedimentos existentes são caros, exigem muitas sessões e dificilmente removem o desenho como um todo. Em geral, os pigmentos mais difíceis de tirar são aqueles mais parecidos com o tom da pele da pessoa. Esses quase nunca saem totalmente.

Fonte: G1

terça-feira, 7 de junho de 2011

Body Modification



Body Modification
Para muitos, o corpo é um templo sagrado que não deveria ser modificado. Para outros, uma forma de expressão. E pra você? O que seria? Os motivos que levam as pessoas a fazerem essas transformações e mudarem totalmente seus corpos são dos mais variados motivos; indo desde a estética até uma afirmação de poder observar as superações e as limitações do corpo. E desses que se arriscam aos limites que eu decidi falar hoje :D São pessoas dispostas as queimar, cortar, furar e até remover partes do corpo e que sofrem um preconceito descomunal. Particularmente não me intimido com esse tipo de coisa, e sou adepta a uma delas; porem os mais radicais e extremos são de roubar olhares e assustar algumas populações, na qual não possuem um conhecimento adequado ou uma mínima noção do que se passa. São essas pessoas, que fazem tempestade em copo d’água que criam essa imagem de aberração dando-lhes má fama. O que tem de mais uma tatuagem? Colocar na pele uma obra de arte; expondo-a para sempre...ou colocar um piercing? Se eu fosse dar toda minha opinião sobre o assunto, coisa que no começo queria, eu ficaria tempos e tempos aqui e escreveria páginas defendendo o uso e a pratica desses adereços; mas eu percebi que não adianta faze um texto sem antes explicar ou falar sobre cada modificação.PROMETO que semana que vem ou sei lá quando eu faço um texto dando minha total opinião e defendendo com vigor toda essa população; mas hoje não, to sem saco e tempo para tal texto. Mas sabe ... o que eu mais admiro nessas pessoas e gosto nelas, é a confiança e a certeza que são donos do próprio corpo, e por isso, fazem dele o que lhes parecer correto ou de devida vontade. Falamos agora das modificações: ~> Nulificação: Remoção voluntária de partes do corpo, como dedos, dentes, orelhas, testículos ou membros inteiros.
~> Escarificação: Fabricação de cicatrizes ( scar ) como forma de evolução espiritual ou puramente estética.


~> Suspensão: Consiste em pendurar uma pessoa por ganchos perfurados na própria pele, está mais para um esporte dos bod-moders , do que para uma técnica.


~> Branding: Processo de aplicação de ferro quente na pele (mais ou menos como se marca os bois), que após a queima da pele uma cicatriz forma um desenho.





~> Bifurcação da Língua: Procedimento cirúrgico que divide a língua em duas partes como a de um réptil. Depois de certo tempo dá para mecher as duas partes separadamente.






~> Piercing: Os mais delicados são até populares, mas há também as perfurações de pênis, clítoris, hímen, etc.




~> Implantes Subcutâneos: Um objeto (pode ser de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) é literalmente implantado sobre a pele formando um alto relevo.



Se um dia essas modificações serão aceitas por toda a população sem nenhuma forma de discriminação, é difícil dizer, embora, com o tempo, a sociedade absorva novos rumos culturais, antes achados grotescos e bizarros. Mas há quem diga que alguns aspectos da body modification são radicais demais para serem completamente aceitas. Mas devemos lembrar que não passam de pessoas comuns como qualquer outras; e são aquelas que tiveram a coragem que MUITOS não tiveram. A coragem de fazer do seu corpo o que bem quiserem.


Tatuagem Maori







Significados Cultura Maori
Eu pratico a modalidade "Maori Kirituhi" também tenho certo conhecimento em "Ta Moko" porem nesta seção irei dar algumas exemplificações sobre os significados de desenhos "Maori Kirituhi" empregados em motivos de tatuagem. A linguagem Maori é muito complexa, ainda hoje é motivo de muita controvérsia pelo fato de terem sido interpretadas erroneamente, alguns símbolos passaram a ser estigmatizado de forma errada, não sou nenhum expert no assunto procuro dia a dia me interar sobre o assunto traduzindo livros que possuem credibilidade e compararando com os desenhos que encontro e os que crio, nem toda trajetória ou historia de vida pode ser traduzida em um desenho Maori, muitos dos valores contemporâneo fogem da mentalidade dessa tribo que possui forte ligação com a tatuagem, algumas formas (motivos) colocados de maneira aleatória passam a ter um significado contrario, essa é a base de meu estudo, estou sempre em evolução (compreensão) dos significados. Para você montar uma composição com motivos "Maori Kirituhi" você ou o tatuador que ira finalizar o trabalho (tattoo) deve ter em mente os conceitos dos significados, a relevância e hierarquia dos mesmo, para que não seja feito algo com peso negativo em cima de uma linguagem de difícil compreensão.

Tudo o que sei foi garimpado na Internet, lendo, vendo, perguntando e principalmente comparando, desta maneira com dedicação e perspicácia qualquer um pode se interar do assunto, volto a salientar pegar um desenho aleatoriamente pode possuir um conteúdo negativo, mesmo que os outros não saibam o significado, pense bem e principalmente escolham o local onde ira tatuar, digo tanto o local do corpo que possui relevância, assim como o local (tatuador) que vai executar o serviço, pois um motivo Maori mesmo sendo um Kriituhi ,quando mal escolhido você pode estar carregando com sigo 24 horas por dia para o resto da vida um amuleto que represente totalmente o contrario de seus anseios como ser humano.

Obs: Não faço traduções gratuitamente sobre desenhos por e-mail ou telefone, nem adianta pedir que a mensagem será ignorada e apagada, esse é meu ganha pão se quiser saber maiores detalhes sobre um projeto que tenha em mente, contate-nos por telefone.


Fonte: Site Maori