terça-feira, 7 de junho de 2011

Body Modification



Body Modification
Para muitos, o corpo é um templo sagrado que não deveria ser modificado. Para outros, uma forma de expressão. E pra você? O que seria? Os motivos que levam as pessoas a fazerem essas transformações e mudarem totalmente seus corpos são dos mais variados motivos; indo desde a estética até uma afirmação de poder observar as superações e as limitações do corpo. E desses que se arriscam aos limites que eu decidi falar hoje :D São pessoas dispostas as queimar, cortar, furar e até remover partes do corpo e que sofrem um preconceito descomunal. Particularmente não me intimido com esse tipo de coisa, e sou adepta a uma delas; porem os mais radicais e extremos são de roubar olhares e assustar algumas populações, na qual não possuem um conhecimento adequado ou uma mínima noção do que se passa. São essas pessoas, que fazem tempestade em copo d’água que criam essa imagem de aberração dando-lhes má fama. O que tem de mais uma tatuagem? Colocar na pele uma obra de arte; expondo-a para sempre...ou colocar um piercing? Se eu fosse dar toda minha opinião sobre o assunto, coisa que no começo queria, eu ficaria tempos e tempos aqui e escreveria páginas defendendo o uso e a pratica desses adereços; mas eu percebi que não adianta faze um texto sem antes explicar ou falar sobre cada modificação.PROMETO que semana que vem ou sei lá quando eu faço um texto dando minha total opinião e defendendo com vigor toda essa população; mas hoje não, to sem saco e tempo para tal texto. Mas sabe ... o que eu mais admiro nessas pessoas e gosto nelas, é a confiança e a certeza que são donos do próprio corpo, e por isso, fazem dele o que lhes parecer correto ou de devida vontade. Falamos agora das modificações: ~> Nulificação: Remoção voluntária de partes do corpo, como dedos, dentes, orelhas, testículos ou membros inteiros.
~> Escarificação: Fabricação de cicatrizes ( scar ) como forma de evolução espiritual ou puramente estética.


~> Suspensão: Consiste em pendurar uma pessoa por ganchos perfurados na própria pele, está mais para um esporte dos bod-moders , do que para uma técnica.


~> Branding: Processo de aplicação de ferro quente na pele (mais ou menos como se marca os bois), que após a queima da pele uma cicatriz forma um desenho.





~> Bifurcação da Língua: Procedimento cirúrgico que divide a língua em duas partes como a de um réptil. Depois de certo tempo dá para mecher as duas partes separadamente.






~> Piercing: Os mais delicados são até populares, mas há também as perfurações de pênis, clítoris, hímen, etc.




~> Implantes Subcutâneos: Um objeto (pode ser de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) é literalmente implantado sobre a pele formando um alto relevo.



Se um dia essas modificações serão aceitas por toda a população sem nenhuma forma de discriminação, é difícil dizer, embora, com o tempo, a sociedade absorva novos rumos culturais, antes achados grotescos e bizarros. Mas há quem diga que alguns aspectos da body modification são radicais demais para serem completamente aceitas. Mas devemos lembrar que não passam de pessoas comuns como qualquer outras; e são aquelas que tiveram a coragem que MUITOS não tiveram. A coragem de fazer do seu corpo o que bem quiserem.


Nenhum comentário: