quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mulher acusa aeroporto de obrigá-la a arrancar piercing no mamilo com alicate

Mulher acusa aeroporto de obrigá-la a arrancar piercing no mamilo com alicate

Americana conta que funcionários ficaram rindo durante 'tortura'.
Ela exige que órgão do governo faça pedido formal de desculpas.


Uma americana de 37 anos afirma que foi obrigada pela segurança do aeroporto de Lubbock, no Texas, a remover dois piercings nos mamilos com um alicate para embarcar em um vôo. A passageira, Mandi Hamlin, exige um pedido de desculpas formal do governo americano.

"Eu me senti envergonhada, surpreendida, humilhada, assustada e com medo", afirmou Mandi ao lado de sua advogada, Gloria Allred, em Los Angeles. Ela afirma que os funcionários do Departamento de Segurança Interna dos EUA não têm poder para exigir que uma passageira remova acessórios como piercings e brincos.

"A situação ficou competamente fora de controle. Ninguém merece ser tratado assim", afirma Mandi, que tentou embarcar em um vôo no dia 24 de fevereiro. Funcionários responsáveis pela inspeção dos passageiros pararam Mandi no detector de metais.


A passageira foi informada de que precisaria tirar os piercings para garantir que os acessórios estavam disparando o alarme do detector. Segundo a advogada, Mandi foi instruída a retirar os piercings dos dois seios utilizando um alicate, ou seria impedida de embarcar.


Foto: Reuters
A advogada Gloria Allred, à esquerda, e sua cliente Mandi Hamlin, mostram os piercings que Mandi teria sido obrigada a retirar com alicates (Foto: Reuters)
"Enquanto Mandi sofria para tirar os objetos, atrás de uma cortina, ela podia ouvir vários funcionários do aeroporto - homens, a maioria - rindo e fazendo piadas sobre a situação", afirma a advogada.


O Departamento de Segurança Interna dos EUA, por meio de seu setor de segurança em transportes, afirma que desde os ataques de 11 de setembro de 2001 intensificou a vistoria nos aeroportos. "Nossos funcionários são treinados para procurar por objetos suspeitos levados por passageiros, mas tratando todos com dignidade e respeito", afirmou o departamento em comunicado oficial.

Nenhum comentário: