Tatuagem no dedo: 5 coisas que você precisa saber antes para não se arrepender
Apesar de nem sempre ter sido tão popular, a tatuagem no dedo se tornou uma opção interessante para quem procura desenhos mais discretos ou delicados. Na internet, esse tipo de tattoo também faz sucesso e as fotos são de babar. Porém, se você está querendo fazer uma, vale refletir 5 fatores que pouca gente considera, mas que fazem toda diferença para não se arrepender depois.
01- Tatuagem no dedo: inspirações e cuidado
A tatuagem pode sumir ou ficar borrada
Como a pele do dedo é muito fina e se move muito (já que a área é cheia de articulações), a tinta tende a ser absorvida e borrada mais rapidamente. Por isso, as tattoos nessa área podem ficar com um aspecto borrado. “As fotos que as pessoas veem na internet provavelmente são tatuagem recém-feitas. Em dois anos, elas não terão essa aparência”, comentou a tatuadora Virginia Elwood, do estúdio Saved Tattoo, nos Estados Unidos, ao site americano Yahoo.
02- Preconceito
Infelizmente, a tatuagem ainda é um tabu em muitos setores sociais, inclusive no profissional. Por isso, mesmo que esses fatores não te impeçam de querer fazê-la, é importante considerar a carreira e área de trabalho antes de ter uma tattoo que fica visível e exposta o tempo todo, como no dedo.
03- Cuidados na recuperação
Atividades comuns (e que você nem se dá conta de que está fazendo) podem ser um perigo durante a cicatrização da tatuagem no dedo, como colocar as mãos no bolso ou lavar louça. Durante esse período, a pele fica sensível e começa a formar casquinhas que, se arrancadas muito rapidamente, vão deixar a área dolorida.
04- Tatuagem imitando anel pode não dar certo
Ao tatuar o dedo, muitas pessoas querem desenhos que o contornam, imitando um anel, mas isso dificilmente dá certo. “Quando os clientes me dizem que querem isso, tento fazê-los mudar de ideia. É bastante difícil que a tinta seja bem absorvida na parte interna do dedo”, explica a tatuadora. A sugestão dela, nesse caso, é tatuar apenas a frente e um pouquinho das laterais para que a tattoo pareça contornar o dedo.
05- Protetor solar
Você costuma usar protetor solar nas mãos? Provavelmente não, mas é indispensável se você fizer uma tatuagem no dedo. Como a pele fica sensível, é fundamental protegê-la da incidência solar durante a cicatrização.
Qual sua opinião sobre esse assunto? Deixe um comentário quero saber!
Nos envie seu desenho? |
Tem outra dúvida? CLIQUE AQUI!
2 comentários:
Muito boas as dicas. Valeu
Ola Claudinha.
tudo bem obrigado pelo carinho, sempre novidades e dicas aqui.
#vempromeumundo.
Postar um comentário