sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Como evitar problemas futuros com o piercing

PiercingHoje em dia, a maioria dos adolescentes usam um piercing. Mas o que a maioria destes jovens não sabem, é como um furo em um lugar errado pode prejudicar sua vida.
Pesquisas feitas revelam que metade dos adolescentes  que tem um piercing, furaram em casa, e nunca foram a um especialista.
Estes furos inadequados podem prejudicar e muito o  desenvolvimento de tratamentos como o de acupuntura, que trata várias doenças como o bico-de-papagaio, ou hérnia de disco, com a utilização de agulhas.
Um outro problema muito frequente é a inflamação do local furado, com um cuidado inadequado com o piercing, como evitar alimentos gordurosos, ou chocolate, pois o furo se inflama e é preciso retirar o piercing.
Se você é jovem, gosta destas modas, e quer ficar por dentro de todas, preste atenção nasdicas a seguir, para que futuramente você não sofra as consequências de estar sempre na moda.

Como evitar problemas futuros com o piercing

A primeira coisa a se fazer antes de furar alguma parte do corpo com um piercing, é ir a locais diferentes que façam este trabalho e veja como eles farão com você.
Piercing
A segunda coisa a se fazer é nunca escolher um lugar que faça este tipo de trabalho porque ele é o mais barato, mas sim pela qualidade dos serviços, pois se trata da suaaparência, e não de uma questão de custo benefício.
A terceira coisa a ser feita depois de furado o local, éprotege-lo de cobertas, edredons, e tecidos  que poçam atrapalhar na cicatrização da do furo.
A quarta coisa é evitar alimentos gordurosos, echocolates, pois estes alimentos ajudam na formação de espinhas pelo rosto, e se alguma surgir perto do furo do piercing, ela pode trazer bactérias ao furo.
A quinta coisa a fazer é sempre manter o seu furo limpo, para isso, use um cotonete com álcool,ou algum tipo de produto recomendado pelo profissional que fez o furo. Nunca deixe de limpar, pois as bactérias podem se acumular e criar uma infecção no local furado.

Nenhum comentário: