sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Perguntas idiotas sobre tatuagens e piercings


Estamos em pleno século 21 e a coisa mais comum hoje em dia são pessoas com piercings e tatuagens. Acabou aquela coisa de achar que tatuagens é coisa de presidiário.
Mas, ainda assim, não estamos livres de perguntas idiotas de pessoas que insistem em achar que isso é coisa de outro mundo.
tatuagem-piercing
Dúvido que as pessoas que tem tatuagens e piercings nunca ouviram pelo menos uma dessas perguntas:
"É de verdade?"
O que a pessoa que faz essa pergunta espera ouvir?
"- Não, é de chiclete. Meu irmãozinho de 4 anos me deu algumas figurinhas, eu fui colocando uma ao lado de outra para parecer um desenho só, maior".
Ou no caso dos piercings: "- Não, morro de medo de agulhas, então uso piercings de pressão".
"Ai, não dói?"
Perguntar: "Doeu pra furar?" ou "Doeu pra fazer?" é uma coisa, agora apontar pro piercing que tenho há 7 anos e perguntar se dói, é não ter consciência de que existe uma cicatrização nisso e ainda me achar com cara de mazoquista.
Ou alguém acha mesmo que uma pessoa cheia de piercing e tatuagens passa o resto da vida em dor e sofrimento?
"Você sabe que é pra sempre, né?"
WHAAT? Nãããããoooo, por que ninguém me avisou isso antes? Quer dizer que essa tatuagem não vai sair no banho? Oh, meu Deus, e agora? O que será da minha vida com uma marca pra sempre? Por que? Por que?
"Você dorme com esses piercings?"
"- Não, eu me penduro de cabeça para baixo, presa só pelas pernas". Sério, mesmo?
Cara, eu tenho um piercing na língua e no nariz e já cansei de ouvir essa pergunta. Como se estar com o piercing fosse me atrapalhar dormir de alguma maneira. Mas nem se eu dormisse com a lingua pra fora e esfregando meu nariz no travesseiro, isso não seria um problema com os piercings. Talvez fosse caso de internar, mas enfim.
"Você sabe que vai ter um buraco quando você tirá-lo?"
De novo: WHAAT? Nãããããoooo, por que ninguém me avisou isso antes?
Eu juro que pensava que quando eu tirasse o piercing o buraco fosse fechar e ficar como se nunca uma agulha tivesse passado por ali antes.
"Por que você tem tatuagem/piercing"
A melhor resposta é: "Como assim, por que? É simples, faz parte da minha religião. Fazemos rituais semanais em que temos que marcar o corpo com tatuagens e furar piercings num processo de purificação. Sem isso não terei a minha recompensa".
Até porque se eu disser: "Porque eu gosto" não será uma resposta convicente o suficiente pra te deixarem em paz com as perguntas idiotas.
"O que é isso? uma tatuagem/um piercing?"
"- Não, é uma marca de nascença. Minha mãe sentiu vontade comer um dragão quando estava gravida e por isso eu nasci com esse dragão colorido nas minhas costas" ou "não, fui no dermatologista e ele ainda não descobriu como apareceu esse metal atravessado na minha sobrancelha. A suspeita é de que seja muito grave, e talvez eu tenha só mais 6 meses de vida.
Pense no seguinte: Você não tem nada interessante pra falar? Fique quieto. Mas poupe o mundo de perguntas idiotas.
Se você se lembra de mais alguma pergunta idiota que fazem quando os assuntos são piercings e tatuagens, deixe nos comentários.

Nenhum comentário: