sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Piercing: uma moda perigosa

Piercing: uma moda perigosa
Posted by Taty Sputnik under Dia a dia
[108] Comments

Me senti obrigada a reformular esse tópico, justamente por pessoas que tem péssimos hábitos de leitura e que fazem uma péssima interpretação de texto, acabando ofendendo e falando coisas do tipo “guarde a sua opinião”. Se for pra guardar opinião, não criaria um blog, droga!

Antes de ler esse tópico, que fique bem claro que:

* você tem piercing? Parabéns! Você é lindo e maravilhoso!
* não te deu problema? Que ótimo pra você!
* crente fanático? Leia antes o intuito do blog que entenderá;
* você não concorda com que eu escrevi? Ótimo! Ninguém é obrigado a concordar comigo e não ofereço dinheiro ou premiação por isso;
* em nenhum momento disse pra ninguém usar piercing. Só disse os problemas que podem causar. No entanto, se você prestar bem atenção, terá um link de UM MÉDICO informando os perigos que o piercing pode causar;
* esse é um blog cristão, então assim como respeito àqueles que usam piercing, respeite a minha opinião. E os que não respeitam, não terá seu comentário postado.

Espero que agora eu tenha sido clara e sucinta. Qualquer coisa, eu faço um desenho pra vocês entenderem.

Boa leitura (espero)!

***

Quando a moda pega, segura! E o piercing é uma moda bem usada nos tempos de hoje. A uns anos atrás, eu até que queria colocar um piercing em algum lugar do corpo, mas o tempo foi passando e essa vontade cedeu.

Agora, na igreja, os líderes argumentam que, para não “sujar” o templo do Senhor (que é nosso corpo), é preciso evitar tais modismo como tatuagens e piercing. Daí me pergunto: por que não pode? Eis que a resposta não está apenas no lado religioso e espiritual, mas sim, no lado da saúde e dos perigos que ela causa.

Embora muitas pessoas alegam que é preciso ter cuidados, higiene e coisas do tipo, o piercing ainda é uma coisa perigosa. Já pensou você enroscar o seu piercing que está no umbigo em algum lugar e rasgar sua pele? Ou você bate boca com alguém e essa pessoa rasga o piercing que está em sua orelha? E como assoar o nariz com um piercing no nariz? Os médicos alegam que, independente do excesso de higiene que você tenha, piercing na língua dá câncer, por causa das bactérias que se localizam na boca. E não são poucas. Listerine, Sepacol, fio dental, escovar os dentes de 5 em 5 minutos… não adianta. Sim, eu acho piercing bem bonito (confesso), mas eu prefiro deixar o lado perigoso de lado a remediar um problema que possa me causar.

Nesse blog MD Saúde, explica os motivos do piercing ser perigoso, principalmente na região da orelha, onde na cartilagem tem pouquíssimos anticorpos que possam evitar inflamações graves. Além do que, pode deixar uma marca bem feia no corpo. Ou seja: aquela coisa bonita pode deixar bem feio no final.

Então, quando algum profeta da igreja fala sobre os perigos da modernidade, entenda que não é apenas pelo lado espiritual, mas sim, pelo lado moral e físico também.

UPDATE 13/04/10:

Já que esse tópico fez tanto sucesso, vamos falar que nem o Ratinho: matar a cobra e mostrar o pau:



Então? É drama? É exagero? Acho que não, né?

Um comentário:

www.facebook.com/luizcardosomartins disse...

Legal, gostei!! Concordo com vc a respeito de sua opinião, relaxa, na boa, continua seu trabalho...
Essa reportagem e as fotos me fizeram mudar um poco de idéa em relação a colocar o acessório, mas acredito que informação nunca é demais, especiamente se tratando de algo Q pode vir a ficar preocupante.