segunda-feira, 11 de março de 2013

PROJETO BRASILEIRO – “LIFE BY THE SKIN”


Life by the Skin
O projeto brasileiro “Life by the Skin” surgiu no início de 2012 com o objetivo de mostrar um pouco mais desse universo por meio de fotografias. Com o passar do tempo, percebeu-se que, em pleno século XXI, a situação do preconceito contra essas pessoas ainda é muito evidente, fazendo surgir a ideia de criar um documentário. O vídeo contará com depoimentos e cenas do cotidiano de cada uma das pessoas, a fim de mostrar que ter uma tatuagem muda em nada o caráter de uma pessoa.
Devido à grande diversidade regional, o objetivo principal é de percorrer um itinerário que começou no Rio de Janeiro e seguirá pelas capitais dos estados de São Paulo, Paraná, Brasília, Amazonas, Maranhão e Bahia, retornando à primeira cidade da lista para finalizar, para, assim, ser possível ter uma visão diferente de cada localidade.
Ao percorrer essas cidades, serão feitas entrevistas com pessoas comuns e de estúdios de tatuagem, para que a visão do profissional também seja mostrada. Será feito um vídeo e algumas fotos de cada pessoa, mostrando a característica de cada um e seus gostos, cotidiano, um pouco de suas histórias e a relação com as tatuagens em si. Ao final, todo material recolhido fará parte do documentário, também intitulado “Life by the Skin”.
O projeto foi idealizado por Louyse Gerardo, fotógrafa profissional e publicitária formada, que tira sua inspiração de fotógrafos famosos como João Roberto Ripper, Yann Bertrand, entre outros. Ela começou a fotografar aos 11 anos de idade, mas fez disso sua profissão no começo da faculdade de Comunicação Social. Dona de uma visão peculiar do o mundo à sua volta, sua maneira de fotografar captura sempre uma sensibilidade diferenciada, criando uma característica pessoal, que também será vista no documentário.
Esse é um projeto totalmente independente e precisa de todo o apoio possível para ser realizado. É preciso que as pessoas tatuadas que residam nessas cidades estejam dispostas a dar depoimentos, contando suas histórias e o seu ponto de vista a respeito do tema e do preconceito que ainda o cerca, além de ajudar na divulgação do projeto para que ele possa ganhar força e fazer a sua parte contra o preconceito que ainda existe.
Essa iniciativa já contou com a colaboração de algumas pessoas do Rio de Janeiro. Agora faltam pessoas das outras cidades colaborarem com o projeto. Veja abaixo um teaser e algumas fotos do “Life by the Skin”.
Life by the SkinLife by the SkinLife by the SkinLife by the SkinLife by the Skin
Para participar, é bem simples! Entre em contato com Loyse pelo e-maillouysegerardo@hotmail.com.
Chegou a hora de levantar a sua voz e mostrar para o mundo que não deve haver discriminação contra pessoas com tatuagem!

Nenhum comentário: