terça-feira, 10 de julho de 2012

Até o querido marinheiro da sua infância era tatuado

Até o querido marinheiro da sua infância era tatuado

Publicado em 05/07/2012 por Info News

Há muito tempo as tatuagens eram vistas como sinônimo de rebeldia. Nos anos 70 elas eram consideradas transgressões contra a cultura. Hoje as tattoos saem da sombra dos tabus para marcarem na pele de seus donos traços da sua identidade.



As tatuagens se inseriram na sociedade bem antes de você perceber. O mais famoso marinheiro dos desenhos animados já carregava sua paixão pintada no braço. Popeye tinha uma tatuagem de âncora, que ficava bem à vista desde 1933.



E foi a partir da grande aderência dos famosos que a tatuagem foi ganhando as graças do público. Músicos, atores, artistas como Janis Joplin, Sean Connery, David Bowie, Charles Chaplin e entre outros tatuados, ajudaram a introduzir a arte em quase todos os meios sociais.



Hoje é difícil vermos alguém com apenas uma. Aqueles que as têm querem logo marcar os nomes de amores, de filhos ou as paixões traduzidas em desenho diversas vezes. O que importa é deixar ilustrado no corpo algo significante, de admiração ou até uma mensagem para o mundo.


Nenhum comentário: