terça-feira, 10 de julho de 2012

Biomecânicas mostram o que tem por baixo da pele

Biomecânicas mostram o que tem por baixo da pele


Publicado em 06/07/2012 por Info News





Uma técnica inusitada vem evoluindo desde os anos 80 sob a influência de criaturas robotizadas e até de seres de outros planetas. São as tattoos Biomecânicas. Elas misturam a vida (pele) com o mecânico (engrenagens e outros) e ainda podem inserir ares sinistros com monstros e motivos assustadores. A técnica produz uma ilusão de ótica em que a imagem é projetada para dentro da pele.



É como se através de um corte pudéssemos ver um esqueleto de titânio, alavancas mecânicas ou até os próprios músculos à mostra. Essa arte foi inspirada no designer H.G Giger. O artista criou vários personagens para o cinema, como famosos Aliens que vemos em alguns filmes de ficção científica. O gênero utilizado por Giger lembra muito a robótica e os tons geralmente em preto e cinza dão ainda mais o aspecto “frio” que a tatuagem biomecânica exige.



A técnica adiciona realismo às tatuagens. Os traços que a interligam com o corpo humano impressionam e requerem mãos habilidosas para realizá-los. Mais importante do que escolher um bom desenho é importante escolher um bom profissional. As tatuagens Biomecânicas são mais complexas e a escolha do tatuador não pode ser por “leilão”. Ou seja, o preço mais barato pode acabar pintando um belo borrão na sua pele. Escolha um profissional confiável, um desenho que traduza sua personalidade e viva o realismo à flor da pele!



Um comentário:

Ana disse...

Maneiro este tipo de tattoo. Eu faria!