sexta-feira, 20 de julho de 2012

REMOÇÃO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA


REMOÇÃO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA

remocao de maquiagem definitivaPor meio do mesmo processo deremoção de uma tatuagem, com olaser Q-Yag é possível fazer a remoção de maquiagem definitiva. Geralmente, o número de sessões fica entre quatro (4) e oito (8), podendo variar em relação à profundidade do pigmento, das cores e da intensidade da tinta.
Com o laser é possível atingir somente a área desejada, o que para a remoção de maquiagem definitiva traz um grande benefício, pelo fato de o rosto ser uma região bastante sensível e estar na maior parte do tempo exposta. O tempo de recuperação é menor quando comparado ao método que o precedia, o de dermoabrasão.
Com o comprimento de onda bem definido, o laser para remoção de maquiagem definitiva vai atingir somente o local em que está o pigmento, sem afetar as regiões de seu entorno. Após a sessão, a tinta será fragmentada em pequenas partículas que serão absorvidas pelo organismo e, posteriormente, eliminadas.

REMOÇÃO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA OU PERMANENTE
maquiagem definitiva tem a finalidade de manter o rosto da pessoas sempre com os traços desejados, assim como para corrigir imperfeições, tais como as cicatrizes. Essa técnica é chamada de dermopigmentação da pele que, assim como uma tatugem, é realizada por meio da infiltração de pigmentos no corpo.
Diferente do que algumas pessoas acham, a maquiagem definitiva ou permanente também deve ser retocada, aconselhando que se repita o processo a cada dois anos. É comum, no entanto, que algumas pessoas queiram remover esses pigmentos com o argumento de não ser exatemente o que esperavam ou que acharam desconfortável a necessidade do retoque, sempre que a mesma perdesse a tonalidade que continha nos primeiros meses.
Como é feita a remoção de maquiagem definitiva?
laser de yag remocao
O método recomendado para a remoção de maquiagem definitiva é o mesmo atilizado para a remoção das tatuagens convencionais. A remoção de maquigem definitiva a laser é realizada com o Q-Switched YAG, aparelho desenvolvido especialmente com a finalidade de remover tatuagens.
remoção de maquiagem definitiva ou permanente, é obtida com uma quantidade de sessões que varia de quatro (4) a oito (8), porém, esse número pode mudar em relação à intensidade da tinta, das cores, bem como, a profundidade da tinta.
A tecnologia de remoção de maquiagem definitiva a laser também é benéfica em razão do seu tempo de recuperação mais baixo quando comparado aos métodos anteriores, como a dermoabrasão. Além disso, o laser tem maior precisão no que se refere ao ponto exato e a profundidade de atuação, não correndo o risco de atingir outras regiões do rosto senão as almejadas.
O laser Q-Yag, utilizado na remoção de maquiagem definitiva, bem como, outros tipos de pigmentação, atua somente na tinta, ou seja, não interfere no pigmento natural da pele nem sobre as regiões circundantes. O feixe de luz que emitido será atraído somente pelo pigmento da tinta, dessa forma quanto mais escura for a tatuagem, ao contrário do que se pensa, maiores serão as chances de sucesso no precesso de remoção.
Para cada tipo de pigmento, o laser Q-Yag emite um comprimento específico de onda, de modo a atingir somente a camada em que se encontra a maquiagem definitiva. Após o procedimento, o pigmento será fragmentado em partículas pequenas que serão removidas naturalmente pelo organismo do paciente.

Nenhum comentário: