sexta-feira, 20 de julho de 2012

Remoção de Tatuagem a Laser


Remoção de Tatuagem a Laser

Como funciona o tratamento para a remoção de tatuagem?
remocao de tatuagem em porto alegreTrata-se de um procedimento simples e indolor. Por meio do aparelho a laser Q-Yag, é possível remover totalmente uma tatuagem, seja ela composta de uma cor de pigmento ou colorida. Este aparelho foi criado exclusivamente para esta finalidade.
A remoção da tatuagem é realizada por meio da técnica de fototermólise seletiva, que produz uma agressão preferencial às estruturas que contenham o pigmento. Podemos ter como alvo cromóforos endógenos (melanina, hemoglobina), assim como, cromóforos exógenos (pigmento de tatuagem, grafite). Desta forma, a tinta da tatuagem é removida utilizando um comprimento de onda específico que passa por através da pele, sendo absorvida somente pelo pigmento.
A rápida absorção dessa energia de luz, ou laser, leva à destruição do pigmento da tatuagem — fragmento de pigmento — que será absorvido pelo sistema imunológico do paciente, não prejudicando outras estruturas ao redor da área tratada. Assim, o colágeno adjacente permanece intacto, minimizando o potencial para cicatriz.
A quantidade de sessões vai variar de acordo com o pigmento, assim como, a profundidade do mesmo. Leva-se em consideração, também, a intensidade da tinta, as cores e, principalmente, da resposta do organismo de cada paciente. Geralmente, a quantidade das aplicações gira em torno de quatro (4) a oito (8) vezes. É preciso, antes de iniciar o todo o processo, que se faça uma avaliação para analisar o tamanho e as cores do desenho.

Nenhum comentário: