quinta-feira, 19 de julho de 2012

MÁQUINA FAZ TATUAGEM AUTOMÁTICA


Parece estranho e até mentira, mas realmente existe uma máquina que faz tatuagem automática. Uma criação de Chris Eckert com inspirações religiosas, a Auto Ink, como é conhecida, é uma máquina com aparência antiga e até meio macabra se olhar pela primeira vez.
Porém o processo é simples, somente é necessário colocar o seu braço no lugar indicado, ligar a máquina e esperar ser tatuado, aparentemente para ser bem fácil, porém você não escolhe o desenho, pois a seleção é aleatória. Como Chris diz, como você não escolhe o desenho, deve imaginar que a tatuagem é uma intervenção divina, já que você está “dando” a sua pele, sem saber o que será tatuado.
Aparentemente esta máquina pode ser aperfeiçoada para fazer alguns desenhos, como estrelas e outros símbolos que são “simples”, porém não concordo que irá substituir tatuadores ou que ela seja realmente comercializada, parece mais uma invenção de que é possível e quem sabe futuramente (mas bem para o futuro mesmo) saia alguma máquina inspirada na Auto Ink, que tatue a partir de algum tipo de arquivo digital.
É estranho imaginar a cena de uma máquina tatuando automaticamente, então para isto, dê uma olhada no vídeo abaixo:
Você teria coragem de tatuar na Auto Ink?

Nenhum comentário: