sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dermoabrasão na remoção da tatuagem


Dermoabrasão na remoção da tatuagem

A dermoabrasão é um método que consiste em lixar determinada região da pele com um motor de alta rotação. Sob anestesia, atinge-se o plano dérmico onde se encontra o pigmento, preservando os folículos pilosos. Dessa forma – ao manter estes folículos da derme – ocorre a reepitelização da área que foi sujeita ao tratamento, o que não resultará em formação de cicatriz.
Dependendo do tom da pele, esta poderá sofrer uma pequena alteração na coloração da mesma, permanecendo uma pequena mancha no lugar da tatuagem. No caso de uma tatuagem muito profunda, são necessárias mais de uma cirurgia para a sua remoção. O mesmo acontece se ela foi muito grande, sendo necessária fazer por partes.
Atualmente, a técnica de fototermólise seletiva veio substituir a de dermoabrasão. Com o laser é possível emitir um comprimento de onda específico que passa através da pele que acaba sendo absorvida pelo pigmento.
Dessa forma, com o uso do laser, não ocorre uma agressão maior na pele, o que acontecia com o antigo método, onde a mesma precisava passar por todo o processo de uma cicatrização.

Nenhum comentário: