terça-feira, 31 de julho de 2012

São Paulo recebe 2º encontro internacional para amantes da tatuagem

São Paulo recebe 2º encontro internacional para amantes da tatuagem


Tattoo Week 2012 reúne 70 profissionais de fora do País, além de fãs da arte de tatuar

21 de julho de 2012
11h 08

Notícia

A+ A- Assine a Newsletter João Paulo Carvalho - O Estado de S.Paulo

Camila D.A, 19, não avisou a mãe aonde iria antes de sair de casa. “Olha, moço, não tire nenhuma foto, por favor. Se minha família souber que fiz uma tatuagem, nem sei o que pode acontecer!”, brinca a estudante de Publicidade e Propaganda, que tenta, sem sucesso, esconder o rosto. A jovem, entretanto, é um dos variados estereótipos da Tattoo Week, que é realizada em São Paulo, no Expo Center Norte, até domingo, 22. Destinada aos apaixonados por tatuagens e também a profissionais da área, a feira chega à sua segunda edição em 2012 com participações de grandes nomes do ramo e um tabu a ser batido: o preconceito.




Evento para aficcionados em tatuagens acontece em São Paulo até este domingo, dia 22 - Marco Antonio Ferreira/Divulgação
Marco Antonio Ferreira/DivulgaçãoEvento para aficcionados em tatuagens acontece em São Paulo até este domingo, dia 22

Com 70 tatuadores internacionais, 210 stands a uma área reservada para workshops, o principal objetivo da Tattoo Week é mostrar à sociedade o lado artístico da tatuagem. “Houve uma ligeira quebra do tabu, mas ele ainda persiste. Hoje em dia, pessoas de qualquer profissão podem ter a pele tatuada. A coisa não fica restrita ao underground, como acontecia há alguns anos. A Tattoo Week tem um público bastante variado, de bebês a adolescentes. Nosso foco é escapar do exagero. É mostrar para o povo os belos traços de um desenho e o que ele significa”, afirma um dos organizadores do evento, Klay Ferreira.

Um comentário:

Ana disse...

Mais eventos como este para quebrar com preconceitos!